Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Viúva é absolvida da morte do economista José Afonso

A decisão foi anunciada por volta de 16h30, nesta terça-feira (03), pelo juiz de direito Robledo Moraes Peres de Almeida.

Cybelle Moura de Carvalho, acusada de assassinar o ex-marido economista José Afonso Vieira dos Santos Júnior no ano de 2006 foi absolvida pelo Júri por 4 votos a 3. A decisão foi anunciada por volta de 16h30, nesta terça-feira (03), pelo juiz de direito Robledo Moraes Peres de Almeida.

A vítima havia sido encontrada morta em seu próprio apartamento localizado na zona norte de Teresina e, a princípio, o caso foi tratado como suicídio, no entanto, inconformados com o resultado das investigações da Polícia Civil, familiares foram em busca de angariar material probatório no sentido de desconstruir a narrativa que apontou para um suicídio. Por fim, restou comprovado que economista José Afonso Vieira dos Santos Júnior havia sido assassinado, acusação que recaiu sobre a esposa à época, Cybelle Moura de Carvalho.

Depois de um longo júri, que teve início ainda nessa segunda-feira (02), no Fórum Cível e Criminal de Teresina, Desembargador Joaquim de Souza Neto, Cybelle Moura, que já havia ganhando o direito de cumprir pena em liberdade, caso fosse condenada, acabou sendo absolvida pelo Tribunal Popular do Júri.

O julgamento ocorreu quase 14 anos depois do crime, registrado no dia 16 de outubro no ano de 2006.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.