Fechar
GP1

Brasil

Vizinha mata jovem a facadas por vaga de emprego em São Paulo

Outras duas irmãs da vítima, que estavam com ela no momento da discussão, ficaram feridas. Crime aconteceu porque a suspeita queria o emprego da vítima.

Uma jovem de 24 anos, identificada como Érica Oliveira da Silva, de 24 anos, foi morta a facadas, na noite deste sábado (13), em Santos, no litoral de São Paulo. A suspeita de ter assassinado Érica é uma vizinha, identificada como Angélica da Cruz, que segundo informações de familiares queria a vaga de emprego da vítima. Além da jovem, a suspeita feriu outras duas irmãs da vítima. Até o momento, ninguém foi preso.

  • Foto: DivulgaçãoÉrica Oliveira da SilvaÉrica Oliveira da Silva

Érica trabalhava como assistente administrativa em uma empresa de concreto localizada no bairro Monte Cabrão, onde mora. Rafaela Oliveira da Silva, irmã de Érica, contou que há dias a irmã e a vizinha discutiam sobre o emprego de Érica. "Ela [Angélica] estava desempregada e queria a vaga da minha irmã. Sempre que a Érica passava, elas se provocavam. Isso acontecia todos os dias", explicou.

Por volta das 20h deste sábado (13), Érica, Rafaela e mais duas irmãs voltavam para casa quando Angélica as viu na rua e começou a provocar a vítima. "Eu não lembro o que foi que ela disse, mas sei que ela gritou algo e minha irmã começou a retrucar. Elas começaram um bate-boca e o pai, o irmão e o marido da agressora saíram para ajudar", relatou Rafaela.

Rafaela relatou ainda que durante a discussão, o pai de Angélica segurou Érica para que ela ficasse imóvel enquanto a filha esfaqueava a vítima. A faca foi entregue à suspeita pelo próprio marido que, segundo testemunhas, também teve participação no crime. Rafaela foi a única das quatro irmãs que não teve ferimentos e pediu o socorro. "A ambulância demorou muito, decidimos não esperar e meus pais levaram elas para o Pronto Socorro de carro", relembrou.

  • Foto: DivulgaçãoÉrica e irmã Érica e irmã

Érica foi encaminhada ao Pronto Atendimento Médico (PAM) da Rodoviária, mas já chegou sem vida. Débora Oliveira da Silva, de 32 anos, e Daniele Alves de Oliveira, de 27, irmãs de Érica, foram transferidas para o Hospital Santo Amaro em estado grave. Daniele passou por procedimento cirúrgico e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com ferimentos no pulmão e intestino. Já Débora está em observação.

Logo após a briga, Angélica fugiu do local e não foi mais vista. Os familiares da suspeita foram até a Delegacia Sede de Santos prestar depoimento sobre o caso e, em seguida, foram liberados. A Polícia Civil realiza diligências para tentar localizar a suspeita.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.