Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Wellington autoriza construção de novo campus da Uespi em Oeiras

A previsão é de que as obras sejam concluídas no prazo de um ano.

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, autorizou, nesta segunda-feira (23), o início das obras do novo campus Professor Possidônio de Queiroz, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Oeiras. Durante visita ao espaço onde funcionará o novo campus, o governador também autorizou a pavimentação asfáltica do acesso ao local.

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, falou da necessidade da construção do novo campus para toda a região. "O prédio que estamos hoje não contempla a expansão que queremos, pois encontra-se em um prédio tombado pelo patrimônio. Existe uma grande circulação de pessoas, causando uma deterioração e não podemos reformar. Agora, foi dado o pontapé para melhorar o atendimento da demanda acadêmica", comenta o reitor.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington DiasWellington Dias

A nova sede da Uespi de Oeiras contará com 33 salas de aula, seis laboratórios, um auditório com capacidade para 144 lugares, uma biblioteca, área administrativa, área de convivência, quatro banheiros masculinos e quatro femininos, 10 banheiros acessíveis e estacionamento com 140 vagas. O prédio será construído em um terreno de cinco hectares cedido pelo ex-deputado Mauro Tapety, que é oeirense.

A obra está orçada em mais de R$ 5 milhões, quantia referente à emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho, com contra partida do Governo do Estado. A previsão é de que as obras sejam concluídas no prazo de um ano. O parlamentar reafirmou o compromisso de investir na educação e dar as condições necessárias tanto para os alunos como para todo o corpo docente. "Além dos recursos para a construção do campus, estaremos destinando investimentos para que ele seja equipado, contribuindo para que a Uespi seja uma universidade de alto nível", afirma Assis Carvalho.

O governador Wellington Dias falou da importância desse campus para a região. "Esse novo campus é importante, pois haverá a possibilidade da inclusão de novos cursos. Permitindo que os alunos de toda a região tenham também mais qualidade no ensino", disse o gestor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.