Fechar
GP1

Piauí

Wellington autoriza projeto para levar metrô de Teresina a Altos

O presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público, Paulo Martins, destacou que a iniciativa irá proporcionar viagens a baixo custo para a população.

Nesta segunda-feira (22), o governador Wellington Dias se reuniu com o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público, Paulo Martins. Na oportunidade, foram discutidas a viabilização do metro com trecho para altos, a recuperação e construção de subestações além da recuperação e limpeza dos trilhos.

O chefe do executivo estadual falou sobre as novas propostas para o metrô. “O presidente Paulo Martins e a diretoria trouxeram o projeto de levar o nosso metrô em uma primeira etapa até a cidade de Altos e também a reforma de 11 subestações incluindo a construção também de novas como a subestação no Ceir toda adequada para pessoas com deficiência, que vai permitir uma forma de a população chegar até o seu tratamento através do metrô", declarou Dias.

O presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público, Paulo Martins, destacou que a iniciativa irá proporcionar viagens a baixo custo para a população. “Discutimos a viabilização do trecho do metrô até Altos, a fim de baratear o custo do transporte para as pessoas que moram lá. São cinco mil pessoas que vêm para Teresina todos os dias. É um número grande e nós viemos conversar com o governador para ver condições de financiamento”, antecipa.

Ainda na reunião o governador Wellington Dias autorizou a retirada de lixo e entulhos dos trilhos além de recuperação de toda a malha viária. O orçamento estabelecido para as obras é no valor de R$ 20 milhões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.