Picos - PI

Wellington Dantas é eleito presidente do diretório do PT de Picos

Wellington Dantas vai substituir Zacarias Teixeira no comando do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores.

José Maria Barros
Picos
- atualizado

Wellington Dantas é eleito presidente do diretório de Picos

Encabeçando uma chapa de consenso, o vereador Wellington Dantas foi eleito neste domingo, 8, novo presidente do diretório municipal do PT de Picos. Ele vai substituir a Zacarias Teixeira, que ficou à frente da sigla pelo período de seis anos. O mandato é de dois anos e a data da posse ainda não foi definida.

A votação aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Picos, das 9 às 17 horas, sendo que dos cerca de 500 filiados, 351 compareceram às urnas. A apuração foi logo em seguida e o vereador Wellington Dantas recebeu 346 votos, sendo registrados sete votos em branco.

Satisfeito

Após a confirmação do resultado, o vereador Wellington Dantas, eleito presidente do diretório municipal, disse que estava satisfeito, pois, segundo ele, o partido mostrou para a sociedade picoense que está unido em torno de um objetivo maior.

“O resultado dessa eleição de hoje é histórico comparando com as duas últimas eleições. Na primeira teve uma disputa entre dois candidatos e 408 pessoas votaram. Na segunda foi consenso e votaram apenas 188 filiados. Nas eleições deste domingo também foi consenso à chapa e, votaram 351 pessoas, percentual de 98% dos votos” – destacou Wellington Dantas.

Segundo o vereador Wellington Dantas, isso mostra que aquilo conversado coletivamente no Partido dos Trabalhadores junto aos filiados, pedindo a eles o comparecimento em massa às eleições interna, aconteceu.

“Isso serve para mostrar à sociedade picoense que estamos firmes e unidos no partido e, queremos nos colocar, a partir de agora, de uma forma diferente e mais coletiva em relação as nossas ações políticas aqui na cidade de Picos” – anunciou Wellington Dantas.

Executiva

Após a votação deste domingo, a chapa eleita vai reunir seus 32 membros representando as mais diferentes tendências do partido e escolher 24 nomes que comporão o diretório e estes vão escolher a diretoria executiva, que terá como presidente Wellington Dantas, eleito em chapa separada neste domingo. Os escolhidos cumprirão um mandato de dois anos, com direito à reeleição.

Resultado oficial em Picos:

Presidente Municipal – Wellington Dantas, 344 votos e sete votos brancos.

Chapa municipal – Resistência e unidade. 347 votos e quatro votos brancos.

Chapa estadual – Deputado Assis Carvalho 346 votos, vereador Dudu, 04 votos e um voto branco.

Chapa nacional: Chapa 200 obteve 221 votos, chapa 280, 91 votos, chapa 250, 29 votos; chapa 230, 03 votos; chapas 290 e 220, um voto. Cinco filiados anularam o voto.

Mais conteúdo sobre: