Fechar
GP1

Saúde

Wellington Dias afirma que é preciso resolver problema de saneamento

"(...) Teresina não vai ser uma cidade moderna, se não resolvermos o problema de água com qualidade, problema de tratamento de esgoto, de lixo, porque sem isso não temos qualidade de vida", d

Durante a entrega da revitalização da Estação Elevatória de Esgoto Riverside, na tarde desta quinta-feira (18), o governador Wellington Dias falou sobre a importância do saneamento no combate a doenças como a febre amarela.

Para o governador, o tratamento de água e de esgoto é imprescindível para a garantia da saúde: “Nós não podemos ser um estado moderno, um estado desenvolvido, Teresina não vai ser uma cidade moderna, uma cidade desenvolvida, se não resolvermos o problema de água com qualidade, problema de tratamento de esgoto, de lixo, porque sem isso não temos qualidade de vida, se adoece demais. Todos nós estamos acompanhando o drama de alguns estados com a morte de pessoas pela febre amarela. Nós não temos a condição de ter, mas à medida que chegar no Ceará, na Bahia, enfim em outros estados, isso chega dentro do Estado também”, afirmou o governador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington Dias Wellington Dias

“Porque se tem doenças como dengue? Febre amarela? Um conjunto de outras doenças? São doenças típicas do atraso, exatamente dessa área do saneamento, água não tratada, água do esgoto correndo pelas ruas da cidade, esgoto correndo na porta de casa, e é preciso a gente mudar essa história”, enfatizou Dias.

Wellington disse ainda estar satisfeito com o trabalhado realizado pela Águas de Teresina: “Eu estou muito confiante e eu quero dizer que o estado se sente satisfeito por ter feito o contrato com a empresa, que tinha uma experiência, que tinha as condições de capital, que não só esta cumprindo o contrato como esta antecipando metas”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.