Fechar
GP1

Política

Wellington Dias afirma que governo vai economizar R$ 150 milhões

A declaração foi feita durante a solenidade de inauguração do Fórum Eleitoral de Teresina.

Na manhã desta segunda-feira (10) o governador Wellington Dias (PT) afirmou que com o corte de gastos que pretende implantar no governo no próximo ano, o estado vai economizar R$ 150 milhões. A declaração foi feita durante a solenidade de inauguração do Fórum Eleitoral de Teresina.

“Com a revisão dos contratos a previsão é de 150 milhões com todas as medidas, contratos que não serão renovados, contratos que serão renovados no tamanho menor e ainda despesas relacionadas a custeio”, explicou o petista.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Governador Wellington Dias durante solenidade no Fórum de TeresinaGovernador Wellington Dias durante solenidade no Fórum de Teresina

O governador ainda contou que na próxima terça-feira (11) vai a Brasília afim de conseguir recursos relativos a cessão onerosa e bônus de assinatura em gás e petróleo.

“Estou trabalhando no outro lado da receita, ou seja, manter ritmo de crescimento na economia, que faz a receita continuar crescendo. Do outro lado também poder assegurar receitas novas que estamos tentando junto ao Congresso Nacional relativas a cessão onerosa e bônus de assinatura em gás e petróleo. Amanhã teremos um novo encontro e agora abraçados pelos 27 estados brasileiros”, continuou.

Terceirizados e comissionados

Ainda na manhã desta segunda, Wellington afirmou que vai fazer uma “readequação” do quadro de terceirizados do Estado. “Vários contratos estão vencendo e vamos ter que tomar decisões sobre o que permanece dentro da nova missão do estado a partir do novo programa de governo a partir de 2019”, afirmou o petista.

Questionado sobre os cargos comissionados, Wellington afirmou que “permanecem como interinos até a definição do novo cronograma”, que será entregue em fevereiro de 2019.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.