Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias autoriza contratação de psicólogos na Sesapi

A contratação será por tempo determinado de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período, por necessidade temporária excepcional interesse público.

O governador Wellington Dias assinou nessa quinta-feira (03) decreto autorizando a contratação de seis psicólogos, através da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), para atuarem no Projeto Minutos pela Vida para promover saúde mental diante do surto pandêmico da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, “significando uma estratégia importante na prevenção ao suicídio".

Wellington destacou que uma epidemia de grande proporção implica em uma perturbação psicossocial que pode exceder a capacidade de enfrentamento da população afetada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

De acordo com o decreto, a contratação será por tempo determinado de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período, por necessidade temporária excepcional interesse público, com dispensa de processo seletivo por se tratar de urgência devidamente comprovada.

Consta ainda que a contratação deverá ser efetivada à vista de comprovada capacidade profissional, mediante avaliação de curriculum vitae dos candidatos, cujos critérios de pontuação serão previamente divulgados pela Sesapi.

O projeto

O Projeto Minutos pela Vida tem como objetivo disponibilizar serviço de acolhimento e atendimento psicológico na modalidade à distância e gratuito para a população do estado que esteja em sofrimento psíquico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.