Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Wellington Dias comemora o Dia do Piauí em Parnaíba

As festividades tiveram início com o hasteamento das bandeiras nacional, do Piauí e de Parnaíba, seguida de desfile militar, com a participação de pelotões da Polícia.

Em solenidade cívico-militar,  realizada na Praça da Graça, no centro da cidade de Parnaíba, o governador Wellington Dias deu início às celebrações em alusão ao dia do Piauí, comemorado nesta quarta-feira (19). A data marca os 194 anos de adesão do Piauí ao processo de independência do Brasil.

As festividades tiveram início com o hasteamento das bandeiras nacional, do Piauí e de Parnaíba, seguida de desfile militar, com a participação de pelotões da Polícia Militar do Piauí, Marinha, Exército, bem como de instituições civis.                       

  • Foto: Paulo BarrosPrefeito Florentino Neto, Wellington Dias e alunos de ParnaíbaPrefeito Florentino Neto, Wellington Dias e alunos de Parnaíba

O chefe do executivo estadual falou da importância do movimento inciado em Parnaíba para a emancipação política do estado. "A partir daqui nós tivemos uma decisão que consolidou toda essa região Meio Norte para o Brasil e seu processo de independência. Então todos os anos fazemos uma homenagem a esses ídolos que contribuíram para, não só a independência  do país, mas também para a emancipação do Piauí", recorda o governador.                       

Estudante da Unidade Escolar Edson da Paz Cunha, Wilian Soares participou da solenidade ao lado do governador e descreveu o sentimento de participar das homenagens à esse momento histórico. " É algo indescritível. Nem sempre temos a oportunidade de participar de um momento como esse,  e poder compartilhá-lo ao lado do governador é gratificante", explica.   

  • Foto: Paulo BarrosSolenidade realizada em ParnaíbaSolenidade realizada em Parnaíba

 As atividades alusivas ao dia do Piauí seguem durante toda a quarta-feira. Às 17h, em Teresina, a Catedral de Nossa Senhora das Dores recebe a Missa em Ação de Graças. Logo após, o governador segue para a cerimônia de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Complexo Cultural Teatro 4 de Setembro.

  • Foto: Paulo BarrosWellington Dias em visita a cidade de ParnaíbaWellington Dias em visita a cidade de Parnaíba

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.