Fechar
GP1

Política

Wellington Dias: "Democracia brasileira precisa voltar ao eixo"

O governador Wellington Dias criticou a possibilidade da prisão do ex-presidente após julgamento dos embargos de declaração ajuizados pela defesa de Lula.

Na próxima segunda-feira (26), serão julgados os embargos de declaração do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva contra sua sentença de doze anos de prisão proferida pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). No dia 5 de março, o Ministério Público Federal defendeu que, assim que sejam julgados os embargos, seja decretada a prisão do ex-presidente Lula.

Os embargos de declaração são uma espécie de recurso em que o réu questiona detalhes da sentença, incongruências no texto da decisão, e geralmente não têm poder jurídico para reformar uma sentença.

Em entrevista ao GP1, o governador Wellington Dias criticou a possibilidade da prisão do ex-presidente já na próxima semana: “Nós estamos no Brasil, né?! (risos), onde você tem alguém que alega sua inocência, tem a lei do seu lado e já tem data marcada para uma prisão antes de qualquer decisão judicial, lamento toda essa situação”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias, governador do PiauíWellington Dias, governador do Piauí

Wellington disse ainda que Lula é vítima de uma perseguição: “Estamos falando de um dos maiores líderes do mundo, o líder que os 46 países estão apresentando para o prêmio Nobel da Paz, estamos falando desse líder com essa perseguição ilegal, que vive aqui no Brasil, a lei tem que valer pra todos”, declarou.

Para o governador, Lula será candidato à presidência. “Eu acredito que a condição do ex-presidente Lula ser candidato permanece, ele é alternativa que nós continuamos confiando porque confiamos na lei, porque uma hora alguém vai ter que cumprir a lei, se não é a primeira instância, não é a segunda, vai ter uma instância do Judiciário, a qualquer hora, que vai ter que ver que tem uma constituição, uma legislação para ser cumprida, eu continuo acreditando nisso. O problema mesmo é a democracia brasileira que precisa voltar ao eixo”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MPF recomenda a prisão e manutenção da pena de 12 anos contra Lula

Advogados de Lula recorrem contra condenação do TRF-4

TRF4 mantém condenação de Lula e aumenta pena para 12 anos de reclusão

Sérgio Moro condena ex-presidente Lula a 9 anos de prisão por corrupção

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.