Fechar
GP1

Política

Wellington Dias deve marcar data da posse de concursados ainda nesse ano

A declaração foi feita durante entrega de viaturas de combate a incêndio e salvamento aquático para o Corpo de Bombeiros no Palácio de Karnak.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Discurso do governador Wellington Dias Discurso do governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Novos veículos e equipamentos entregues Novos veículos e equipamentos entregues
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Entrega de viaturas do Corpo de Bombeiros Entrega de viaturas do Corpo de Bombeiros
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Coronel Rubens Pereira, Secretário de Segurança Pública do Piauí Coronel Rubens Pereira, Secretário de Segurança Pública do Piauí
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Coronel Carlos Frederico, comandante do Corpo de Bombeiros Coronel Carlos Frederico, comandante do Corpo de Bombeiros
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Solenidade de entrega de viaturas do Corpo de Bombeiros do Piauí Solenidade de entrega de viaturas do Corpo de Bombeiros do Piauí
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Governador Wellington Dias em solenidade no Palácio de Karnak Governador Wellington Dias em solenidade no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Governador Wellington Dias entrega de jet ski Governador Wellington Dias entrega de jet ski
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Coronel Carlos Frederico e Major Rivelino Moura recebem chave de viatura dos bombeiros Coronel Carlos Frederico e Major Rivelino Moura recebem chave de viatura dos bombeiros
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Novos equipamentos foram entregues nesta manhã Novos equipamentos foram entregues nesta manhã

Na manhã desta quinta-feira (6) o governador Wellington Dias afirmou que ainda esse ano vai marcar a data da posse para os aprovados do concurso da Polícia Militar do Piauí, Corpo de Bombeiros e para agente penitenciário. A declaração foi feita durante entrega de viaturas de combate a incêndio e salvamento aquático para o Corpo de Bombeiros no Palácio de Karnak.

“Nós já tivemos o concurso, agora concluiu a formação e nos próximos dias, nesse ano, estarei tomando a decisão em relação a data do chamamento, então com certeza vamos assegurar esse chamamento. Fizemos da Polícia Militar e agora Corpo de Bombeiros e dos agentes penitenciários vamos definir uma data em que as pessoas estarão tomando posse. São 64 os que concluíram a etapa da formação nos bombeiros”, afirmou.

Viaturas

Foram entregues carros de combate a incêndio como autobomba tanque, autotanque, viatura de autobusca e salvamento, motonáutica, e embarcação de salvamento. Os veículos foram encaminhados para as unidades do Corpo de Bombeiros de Teresina e Parnaíba.

Com o equipamento aquático o Corpo de Bombeiros poderá ajudar a Marinha no salvamento de vítimas no litoral piauiense. Wellington autorizou ainda a liberação de R$ 960 mil para melhorar as condições de trabalhos dos bombeiros.

“Temos uma receita feita com as próprias taxas que são recebidas do trabalho dos bombeiros, e eu estou autorizando a liberação de cerca de R$ 960 mil voltados ao bombeiro, como fardamento, proteção individual, aquilo que for necessário para as condições de conforto dos bombeiros, além de prosseguir com os investimentos, trabalhar com a descentralização”, afirmou Wellington.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, as viaturas entregues vão ajudar a instituição a realizar os salvamentos. “Aumenta nossa capacidade operacional em resposta ao público e protege os bombeiros na sua atuação. São sete viaturas, mas temos mais duas em Parnaíba, já entregues em ação”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.