Fechar
GP1

Política

Wellington Dias discute sobre destinação de recursos com prefeitos

Wellington Dias afirmou que o objetivo do encontro é discutir as ações que estão em andamento nesses municípios e ouvir sobre os pedidos dos prefeitos.

Bárbara Rodrigues/GP1 1 / 7 Rejane Dias e Wellington Dias Rejane Dias e Wellington Dias
Bárbara Rodrigues/GP1 2 / 7 Rejane Dias Rejane Dias
Bárbara Rodrigues/GP1 3 / 7 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Bárbara Rodrigues/GP1 4 / 7 Gutemberg Moura Gutemberg Moura
Bárbara Rodrigues/GP1 5 / 7 Luciano Fonseca, Prefeito de Bertolínia Luciano Fonseca, Prefeito de Bertolínia
Bárbara Rodrigues/GP1 6 / 7 Osvaldo Bonfim, prefeito de Nazária Osvaldo Bonfim, prefeito de Nazária
Bárbara Rodrigues/GP1 7 / 7 Governador Wellington Dias se reúne com prefeitos do PT Governador Wellington Dias se reúne com prefeitos do PT

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu na manhã dessa sexta-feira (13) com 10 prefeitos petistas que fazem parte da base da deputada federal Rejane Dias (PT). O encontro aconteceu no escritório da residência do governador.

Wellington Dias afirmou que o objetivo do encontro é discutir as ações que estão em andamento nesses municípios e ouvir sobre os pedidos dos prefeitos. “Nós vamos tratar sobre ações que estão em andamento, ações com recursos do estado, ações com esse contrato do Finisa, com essa nova leva de investimentos que estamos nos preparando para trabalhar, seja na área de infraestrutura, na área relacionada a melhorias urbanas, equipamentos que são necessários para cada município. E, é claro, nós temos aqui uma oportunidade também de poder atualizar a partir das prioridades que cada um coloca para o seu município”, explicou.

A deputada Rejane Dias foi a responsável por articular o encontro com os prefeitos petistas que fazem parte da sua base. “Aqui é uma reunião administrativa, os prefeitos estão trazendo as demandas de cada um dos municípios e nós vamos tratar com o governador. Claro que tem a parte que é da deputada federal, a questão das minhas emendas que eu destinei e tudo mais, mas precisa realmente de mais complementação, porque as demandas dos municípios são cada vez maiores”, afirmou a parlamentar.

O prefeito de Paes Landim, Gutemberg Moura, mais conhecido como Gutim, explicou que o município possui várias demandas que precisam ser repassadas ao governador. “Entre as pautas que nós temos com a deputada Rejane e o governador Wellington Dias é sobre as emendas de custeio da saúde para termos uma previsão de quando realmente vai ser destinado aos municípios, estamos com um convênio na reforma do hospital e na reforma do mercado público municipal, estamos com pedido de 15.000 metros de paralelepípedo para o município de Paes Landim e um pedido da reforma da Unidade Básica de Saúde na localidade Bananeira. Temos a certeza que vamos ser atendidos porque tanto a deputada, quanto o governador sempre atenderam a cidade de Paes Landim com todo prazer”, destacou.

O prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim, explicou que “quando encontramos o governador é sempre para solicitar algo para a população. No meu caso, eu já venho buscar concretizar aquilo que a gente já solicitou e está em andamento. Como por exemplo, os 2 km de asfalto do centro, que já estão contratados e colocados no Finisa, só falta executar, e é isso que venho buscar. Outra demanda é uma estrada de 8 km que a obra já começou, mas precisa ser retomada, dentre outras coisas. Então o que a gente vem buscar hoje é isso, eu estou trazendo apenas um projeto novo, porque eu entendo que está na hora de concretizar aquilo que já foi licitado”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.