Campo Maior - PI

Wellington Dias diz que Batalha do Jenipapo eleva o Piauí na história

O governador enfatizou ainda que anualmente é realizada uma sessão para lembrar a data no Congresso Nacional.

Wanessa Gommes
Teresina
Laura Moura
Teresina
Cinara Taumaturgo
Teresina
- atualizado

Foi comemorado, nesta quarta-feira (13), os 196 anos da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior. O governador Wellington Dias esteve presente no evento e destacou que a data é valorizada em todo o Brasil.

“É bom lembrar que desde o ano de 2005, esse momento conta com a presença, com a representação das forças armadas, do Governo Federal em conjunto com os municípios e estados porque é parte da agenda de comemorações do Brasil”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

Ele enfatizou ainda que anualmente é realizada uma sessão para lembrar a data no Congresso Nacional. “Todos os anos, no Congresso Nacional, nós temos uma sessão em homenagem ao 13 de março, a essa data comemorativa, e agora os livros de história do Brasil já passam a tratar desse momento da história, na época que eu estudei, por exemplo, ninguém dava conta de alguns pontos importantes como esse ocorrido aqui no Piauí”, declarou.

“Eu digo que, ainda temos o que fazer? Sim, mas eu acho que o Piauí se coloca em um patamar elevado dentro da história do Brasil”, exaltou o governador.

NOTÍCIA RELACIONADA

Solenidades marcam 196 anos da Batalha do Jenipapo em Campo Maior