Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Wellington Dias é condecorado com medalha Serra da Capivara

Homenagem foi concedida como parte das comemorações pelo aniversário de São Raimundo Nonato.

O governador Wellington Dias recebeu, nessa segunda-feira (25), em São Raimundo Nonato, a comanda Serra da Capivara. A medalha faz parte das comemorações pelos 106 anos de emancipação política do município e homenageou pessoas que contribuíram e contribuem com a história da cidade.

“Sou muito honrado por receber essa medalha, por tudo o que representa São Raimundo Nonato. Para mim, é uma alegria e um compromisso ainda maior com São Raimundo Nonato por ser homenageado ao lado de pessoas tão caras e tão ilustres para a cidade e para o Piauí”, revelou Wellington.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias é condecorado com medalha Serra da CapivaraWellington Dias é condecorado com medalha Serra da Capivara

Outras duas categorias marcam o início das premiações que celebram a emancipação política de São Raimundo Nonato. A categoria Dom Inocêncio e o Mérito Caatinga.

Dom Inocêncio foi um sacerdote de importante atuação para o início da educação de São Raimundo Nonato. A condecoração enquanto Serra da Capivara se dá por conta da qualidade estética e ambiental da reserva e sua relevância para a humanidade.

Dentre os homenageados com a medalha Serra da Capivara, estava o professor José Lopes (in memorian) criador da primeira biblioteca da cidade e o deputado federal Marcelo Castro, ex-vereador e ex-prefeito da cidade.

Além do governador Wellington Dias, foram homenageados com a comenda Dom Inocêncio, o senador Ciro Nogueira e o deputado estadual Helio Isaías. Outras personalidades, como o músico Sandro Dias, foram contemplados com a medalha.

O Mérito Caatinga, por sua vez, condecorou o médico José Abreu, o escritor Cineas Santos, a economista e miss Piauí por São Raimundo Nonato, Maria de Fátima Macedo Costa. A vice-governadora do Piaui, Margarete Coelho, primeira governadora do Estado, já que assumiu o comando do Executivo por nove vezes, também foi agraciada com a comenda.

A prefeita Carmelita Castro considera a premiação como um momento de celebrar o potencial humano da região, fomentando a riqueza da história das pessoas e o futuro que pode ser semeado a partir de suas experiências. “São pessoas que deixam bons exemplos, principalmente para a nossa juventude”, destacou a gestora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.