Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias estuda convocação de aprovados em concurso público

O governador afirmou que existe um entendimento de que algumas áreas estão desfalcadas e que é necessário o chamamento de aprovados no próximo ano.

O governador Wellington Dias (PT), durante solenidade de inauguração do Instituto de DNA Forense, afirmou nesta segunda-feira (11) que o estado do Piauí estuda convocar alguns aprovados em concursos, principalmente, o que foi feito para agentes penitenciários.

Wellington Dias explicou que o governo ainda está acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e que, por isso, ainda não pode fazer as convocações, mas que existe um entendimento de que algumas áreas estão desfalcadas e que é necessário o chamamento de aprovados no próximo ano.

  • Foto: Alef Leão/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

“Olha, vamos trabalhar agora até o final de 2019 para que a gente possa cumprir as metas que estabelecemos para 2020, para que no primeiro quadrimestre a gente esteja saindo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Esse é um passo decisivo, pois precisamos realmente repor algumas situações de aposentadoria e algumas áreas novas, como a de tecnologia. E a segurança é muito importante, além da reposição salarial para o conjunto dos servidores do estado”, afirmou.

O governador afirmou que o próprio Tribunal de Contas do Estado reconhece que o governo está precisando fazer a reposição de alguns servidores e ele explicou que analisa a possibilidade da convocação de aprovados no concurso para agente penitenciário.

“Já tivemos uma posição positiva por parte do TCE e a interpretação da nossa procuradoria, que algumas áreas como a de segurança, saúde e educação, existe a necessidade de reposição, inclusive para área de agentes penitenciários e acredito que nos próximos dias vamos ter uma decisão em relação a esse chamamento”, disse Wellington.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.