Política

Wellington Dias explica troca na liderança do Governo na Alepi

O deputado estadual Francisco Costa assumiu o lugar de Francisco Limma. Na vice-liderança permanece o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade).

Thais Guimarães
Teresina
Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O governador Wellington Dias explicou as razões da troca na liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O deputado estadual Francisco Costa assumiu o lugar de Francisco Limma. Na vice-liderança permanece o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade).

Em entrevista concedida a jornalistas nesta quinta-feira (06), Wellington Dias informou que Francisco Limma já havia comunicado que teria condições de comandar o cargo por um ano. “Tivemos um diálogo com o deputado Francisco Limma e ele, por algumas razões de ordem pessoal e do planejamento de seu mandato, já tinha me comunicado que ficaria nesse primeiro ano, e é normal a cada ano a gente dialogar com um líder, porque não é uma tarefa fácil, você ter que cuidar do seu mandato e cuidar de forma extraordinária da responsabilidade, do dia a dia da Assembleia como líder do Governo”, colocou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

O chefe do executivo estadual falou ainda que a escolha de Francisco Costa é fruto de muito diálogo entre as lideranças do Partido dos Trabalhadores e de outras siglas que apoiam o Governo na Alepi.

“Escolhemos o deputado Francisco Costa dialogando também com parlamentares dos diversos partidos, são muitas as lideranças que têm condição de ali se apresentar. Então, encaminhei o nome do deputado Francisco Costa, que agora tem a condição de cuidar como líder do dia a dia da Assembleia, e eu sou grato ao deputado Francisco Limma por toda a dedicação, pelo ótimo desempenho”, finalizou Wellington.