Teresina - PI

Wellington Dias lamenta morte do ex-senador Eloi Portella Nunes

Eloi Portella Nunes Sobrinho faleceu na madrugada desta terça-feira (07) de causas naturais em Teresina.

Thais Guimarães
Teresina
- atualizado

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), usou suas redes sociais para lamentar o falecimento do ex-senador Eloi Portella Nunes Sobrinho, que morreu na madrugada desta terça-feira (07) de causas naturais em Teresina.

“O Piauí perdeu hoje o ex-senador Eloi Portella Nunes. Natural de Valença, teve forte atuação política na região e prestou relevante serviço ao nosso estado”, declarou o chefe do executivo estadual em sua página oficial no Facebook.

Wellington Dias manifestou solidariedade aos familiares e amigos do político. “Meus sentimentos à família e aos amigos. Que Deus possa lhes abençoar nos momentos de dor e saudades”, declarou o governador em sua publicação.

  • Foto: Reprodução/InstagramEloi Portella e a sobrinha Iracema PortellaEloi Portella e a sobrinha Iracema Portella

Eloi Portella sofria do Mal de Parkinson e era irmão do ex-senador Petrônio Portella e do ex-governador Lucídio Portella. Também era tio da deputada federal Iracema Portella.

O ex-senador

Eloi nasceu em 23 de setembro de 1936 em Valença do Piauí. Ele era engenheiro civil e foi senador pelo Estado do Piauí no período de 1998 a 1999, após Freitas Neto assumir o Ministério das Relações Institucionais.

O ex-senador chegou a atuar como engenheiro de portos e vias navegáveis, trabalhou no Departamento Nacional de Portos e Vias Navegáveis, administrou o Porto de Laguna e foi engenheiro construtor no Aeroporto Internacional de Brasília. Ele também participou da construção do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República.

Eloi Portella ainda trabalhou no Conselho de Autoridade Portuária dos portos paraenses de Belém, Santarém e Vila do Conde e já foi assessor da Secretaria dos Transportes no segundo governo de Wellington Dias.

NOTÍCIA RELACIONADA

Ex-senador Eloi Portella morre aos 83 anos na cidade de Teresina