Fechar
GP1

Saúde

Wellington Dias lança catálogo integrado de compras da Sesapi

A divisão na compra, ainda conforme o governador, é feito de acordo com a demanda apresentada por cada estado, sendo que este se responsabiliza pela requisição e pagamento.

O governador Wellington Dias (PT) lançou na manhã desta quinta-feira (3) o Catálogo Geral de Materiais e Serviços da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) – Sistema de Compras e Intenções de Demandas. A solenidade aconteceu na Sesapi e contou com a presença do secretário Florentino Neto e de diretores de hospitais do estado.

Wellington destacou que o catálogo de compras faz parte de um projeto do Consórcio Nordeste e tem como objetivo realizar a integração entre os estados. Ainda de acordo com o governador a nova modalidade de compra “facilita a vida do gestor”.

  • Foto: CCom/PIWellington Dias e Florentino lançam catálogo de compras da SesapiWellington Dias e Florentino lançam catálogo de compras da Sesapi

“Isso facilita a vida do gestor porque você passa a ter de um lado um sistema de comicidade elevada, agilidade na entrega e desburocratizar porque ao precisar você não perde tempo com o processo individualizado de compras, você passa a ter o usufruto de um sistema integrado que beneficia toda a rede da Secretaria de Saúde do Piauí”, afirmou.

A divisão na compra, ainda conforme o governador, é feito de acordo com a demanda apresentada por cada estado, sendo que este se responsabiliza pela requisição e pagamento.

Maior quantidade e menor preço

O secretário Florentino Neto explicou que são 35 unidades hospitalares no estado e com a nova medida, todos vão solicitar suas demandas por meio de um catálogo com 76 mil itens. A nova modalidade de compra, segundo Florentino, vai fazer com que o estado economize e tenha maior planejamento, evitando problemas de abastecimento.

“As vantagens são agilidade no processo de construção da demanda, ter um sistema que permita maior planejamento na compra para que a gente não tenha problema de abastecimento, economia, você uniformizar para que você compre em uma quantidade maior e em menor preço”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.