Teresina - PI

Wellington Dias oficializa acompanhamento escolar aos alunos da CNEC

Ao todo, são cerca de 600 alunos de Teresina que deverão receber essa assistência administrativa do Governo do Estado.

Wanessa Gommes
Teresina

O vereador Dudu (PT) se reuniu, nesta sexta-feira (10), com o governador Wellington Dias e o secretário da Educação, Ellen Gera. Na ocasião foi oficializado que a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) vai coordenar a continuidade do ensino das duas unidades escolares da CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade) durante o restante do ano letivo de 2020.

“As unidades escolares da CNEC agora estão integradas com a Secretaria de Educação do Piauí, com isso as duas escolas de Teresina podem dar continuidade ao seu ensino atendendo as famílias e cerca de 600 alunos da capital. Estivemos intermediando esse processo de continuidade das aulas e afirmamos que nessa luta se Deus quiser, em breve os alunos terão as suas aulas normalizadas”, afirmou o vereador.

  • Foto: Divulgação/AscomEllen Gera, Wellington Dias e DuduEllen Gera, Wellington Dias e Dudu

De acordo com Dudu, a gestão estadual está assumindo a responsabilidade de trabalhar para garantir as condições profissionais e materiais com intuito de manter uma educação de qualidade.

Wellington Dias afirmou que o secretário Ellen Gera e sua equipe estão prontos para coordenar esse trabalho. “Quero destacar a importância da direção da CNEC em conjunto com o vereador Dudu, que participou dessa intermediação para evitarmos problemas na descontinuidade de aulas para esses seis meses. Sejam bem-vindos, o Estado os recebe de braços abertos”, disse o governador.

Ao todo, são cerca de 600 alunos de Teresina que deverão receber essa assistência administrativa do Governo do Estado.

O anúncio do fechamento das duas unidades foi feito em maio e segundo a Diretoria da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade- CNEC- por problemas financeiros em decorrência da pandemia da covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dudu anuncia que Governo vai assumir educação dos alunos da Cnec

Pais de alunos protestam após escola encerrar atividades em Teresina