Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias parabeniza Dom Jacinto por 48 anos de sacerdócio

"Somos gratos pela sua dedicação à Diocese da nossa capital e aos piauienses. Que a sua vida sacerdotal seja cada vez mais rica de amor e paz", escreveu o governador.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) utilizou suas redes sociais para parabenizar o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto, que completa nesta quarta-feira (15) 48 anos de sacerdócio. Jacinto Brito Sobrinho foi ordenado padre no dia 15 de janeiro de 1972, em Bacabal, no Maranhão.

“O Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto, completa hoje 48 anos de sacerdócio. Somos gratos pela sua dedicação à Diocese da nossa capital e aos piauienses. Que a sua vida sacerdotal seja cada vez mais rica de amor e paz. Que Deus o abençoe!”, escreveu Wellington.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

Dom Jacinto

Entre os anos de 1972 e 1994 Jacinto foi pároco na Paróquia São Benedito em Pedreiras. Foi membro do Conselho Pastoral Diocesano, da Comissão Nacional do Clero, do Colégio de Consultores da Diocese e Vigário Geral da Diocese. Foi ainda reitor do Seminário Interdiocesano em São Luís.

Dom Jacinto foi nomeado bispo de Crateús em fevereiro de 1998 pelo Papa João Paulo II e recebeu a ordenação episcopal em maio. No dia 22 de fevereiro de 2020 foi nomeado arcebispo de Teresina pelo Papa Bento XVI.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.