Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias participa da formatura de 64 novos bombeiros

O evento foi realizado no comando do Corpo de Bombeiros, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina.

Hélio Alef/GP1 1 / 11 Wellington Dias em solenidade de formação dos bombeiros em Teresina Wellington Dias em solenidade de formação dos bombeiros em Teresina
Hélio Alef/GP1 2 / 11 Formação de bombeiros em Teresina Formação de bombeiros em Teresina
Hélio Alef/GP1 3 / 11 Coronel Carlos Frederico Coronel Carlos Frederico
Hélio Alef/GP1 4 / 11 Formatura dos Corpo de Bombeiros Formatura dos Corpo de Bombeiros
Hélio Alef/GP1 5 / 11 Capitão Ângelo Capitão Ângelo
Alef Helio/GP1 6 / 11 Solenidade de formação de bombeiros Solenidade de formação de bombeiros
Hélio Alef/GP1 7 / 11 Formatura dos bombeiros em Teresina Formatura dos bombeiros em Teresina
Hélio Alef/GP1 8 / 11 Carro do Corpo de Bombeiros Carro do Corpo de Bombeiros
Hélio Alef/GP1 9 / 11 Governador Wellington Dias prestigia formando aprovado em primeiro lugar Governador Wellington Dias prestigia formando aprovado em primeiro lugar
Hélio Alef/GP1 10 / 11 Coronel Lindomar Castilho Coronel Lindomar Castilho
Hélio Alef/GP1 11 / 11 Solenidade no Quartel do Corpo de Bombeiros Solenidade no Quartel do Corpo de Bombeiros

O governador Wellington Dias (PT) participou na manhã desta sexta-feira (21) da solenidade de Formatura de Conclusão do Curso de Formação de 64 novos soldados Bombeiros Militares. O evento foi realizado no comando do Corpo de Bombeiros, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina.

O coronel Carlos Frederico, comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, explicou que o concurso foi realizado em 2017 para o preenchimento de 110 vagas, mas uma boa parte não conseguiu passar por todas as etapas do concurso, como o teste de aptidão física, avaliação psicológica e a investigação social.

“São 64 novos soldados que vão ingressar no Corpo de Bombeiros. O concurso foi para 110 vagas, mas só conseguiram esses 64 em virtude da exigência, que foi muito grande. Eles serão muito bem aproveitados nas unidades da Capital e do interior. As cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano terão bombeiros novos dentro do nosso planejamento, na medida do possível, analisando o percentual de ocorrências vamos fazer essa distribuição com muito equilíbrio”, explicou Carlos Frederico.

Wellington Dias afirmou que o Governo do Piauí tem feito investimentos na categoria. “Isso significa que vamos ter melhores serviços para o povo do Piauí. Temos a prevenção na área dos acidentes, são os bombeiros que cuidam das autorizações para licenciamento, vigilância, acompanhamento para evitar acidentes. Esse é o ponto principal. Além disso, os bombeiros são responsáveis por cuidarem quando tem acidente, seja em uma estrada ou então um incêndio. Aqui temos um time com mais 64 homens e mulheres preparados. Entregamos nesse ano mais de R$ 6 milhões em equipamentos, então o Piauí está mais preparado nessa área para servir e certamente serviços com mais qualidade”, disse o governador.

O coronel Lindomar Castilho, comandante da Polícia Militar do Piauí, afirmou que os novos bombeiros vão ajudar a reforçar os trabalhos no Estado do Piauí.

“É um ganho significativo, pois o comandante geral, coronel Carlos Frederico forma 64 novos bombeiros que com certeza vão fortalecer não só Teresina, como Picos, Floriano e Parnaíba e isso representa mais segurança, melhor atendimento para o usuário, para o morador, para o residente aqui no Piauí. Imagino que as pessoas que necessitam do bombeiro no dia a dia, na parte da prevenção, vistoria e também no atendimento que ocorre, vão ser atendidas com mais agilidade, pois terão mais bombeiros à sua disposição”, afirmou.

Aparisa Maria Coelho dos Santos está entre os candidatos que conseguiram se formar. Ela disse que a “expectativa é das melhores, para prestar um serviço de qualidade, foi por isso que estudamos e nos propomos a oferecer”. Ela disse que sentiu muitas dificuldades durante o curso, mas que siso foi necessário para sua formação. “Senti, eu admito. A atividade física é extenuante, todavia ela é necessária para as diversas ocorrências para estarmos preparados”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.