Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias participa de conferência em Foz do Iguaçu

Na oportunidade, Dias participou do painel “Crise Econômica nos Estados”.

A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, recebeu, nesta quinta (08), as atividades da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). O encontro, uma realização da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) contou com a presença do governador Wellington Dias e de parlamentares piauienses.

Na oportunidade, Dias participou do painel “Crise Econômica nos Estados”, onde discutiu e apresentou medidas emergências para resolução da crise política e econômica vivida pelo país. Além do chefe do executivo piauiense, a mesa contou com a participação dos governadores dos estados como o Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiânia.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington participa de eventoWellington participa de evento

“O objetivo é garantir uma pactuação suprapartidária para reestabelecer o desenvolvimento no País. Nosso papel passa por priorizar a resolução dessa crise. Nós temos hoje 14 milhões de desempregados empresas desestruturadas e há necessidade de agir. É preciso ampliar crédito, e que o setor público seja o âncora, criando um ambiente favorável a gestão”, destaca o governador.

  • Foto: Divulgação/AscomA participação do governador Wellington Dias no painel “Crise Econômica nos Estados” (CCOM)A participação do governador Wellington Dias no painel “Crise Econômica nos Estados” (CCOM)

Dentre as medidas apresentadas pelo governador, destacam-se a abertura de espaço fiscal para mais crédito ao setor público e setor privado; investimentos em infraestrutura para o crescimento do setor produtivo; pactuação entre União, estados, municípios, entidades de classe e setor privado para a criação de novos postos de emprego;controle da inflação e redução gradativa da Taxa de Juros Básicos (Selic), até alcançar o máximo de dois pontos percentuais acima da inflação e o controle das despesas públicas, com o objetivo de alcançar o mínimo de 10% de capacidade de investimento nos próximos 15 anos.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias na UnaleWellington Dias na Unale

A 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais traz como tema “O Brasil e suas reformas”. O evento se estende até a sexta-feira (09) e se propõe a discutir os impactos em relação às reformas política, da previdência e trabalhista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.