Fechar
GP1

Política

Wellington Dias participa de encontro do PT e destaca metas para 2019

“Se eu pudesse resumir em duas palavras seria alcançar alto desenvolvimento, é a grande meta (...)", garantiu o governador durante o Encontro do Diretório Estadual do PT do Piauí.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 16 Wellington Dias Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 16 Wellington Dias falando Wellington Dias falando
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 16 Mesa de honra Mesa de honra
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 16 Evento aconteceu no Real Palace Hotel Evento aconteceu no Real Palace Hotel
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 16 Dudu Dudu
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 16 Rejane Dias Rejane Dias
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 16 Assis Carvalho Assis Carvalho
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 16 Francisco Limma Francisco Limma
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 16 Gil Carlos Gil Carlos
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 16 Osmar Júnior Osmar Júnior
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 16 Wellington Wellington
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 16 Flávio Nogueira Flávio Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 16 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 16 Presentes no evento Presentes no evento
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 16 Wellington Dias discursando Wellington Dias discursando
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 16 Wellington Dias Wellington Dias

O governador Wellington Dias participou, nesta tarde, da abertura do Encontro do Diretório Estadual do PT do Piauí e destacou que a principal meta para o próximo mandato é aumentar o desenvolvimento do estado. O evento acontece no Real Palace Hotel, no centro de Teresina, nesta sexta-feira (14) e sábado (15), com a participação de lideranças do PCdoB, PSOL, Rede e PDT.

Segundo Wellington, no encontro será discutido o próximo mandato: “Na reunião nós estamos tratando da conjuntura, ou seja, qual o ambiente, as perspectivas que nós temos para o próximo mandato, especialmente para 2019, logicamente, que eu vou estar reafirmando o compromisso que não é apenas meu, é do nosso partido, do PT, de todos os partidos, de todos os líderes que estiverem juntos agora na construção dessa vitória”, disse ainda sobre a reforma administrativa.

Wellington definiu ainda a meta para os próximos anos de sua gestão: “Se eu pudesse resumir em duas palavras seria alcançar alto desenvolvimento, é a grande meta, o que fazer com as políticas que vêm sendo trabalhadas desde 2013? Especialmente, o que fazer em 2019, 2020, 2021, 2022 para que possamos chegar em 2022 e fazer com que aquele Estado que lá atrás tinha baixo desenvolvimento possa alcançar um alto desenvolvimento, isso do ponto de vista humano? Que medidas nós vamos adotar para ampliar a expectativa de vida, poder ter uma expectativa de vida acima dos 75 anos? Como trabalhar para que a gente possa melhorar a área da educação?”, declarou.

Assis Carvalho, presidente estadual do PT, falou sobre o evento: “Tivemos hoje um dia de trabalho muito rico, queria agradecer do fundo do meu coração aos organizadores, ao doutor José Medeiros que nos ajudou bastante nessa construção, nesse momento mais econômico das lógicas, das saídas”, agradeceu.

Após a realização da oficina e seminário, foi declarada aberta a reunião. “Teremos como pauta no primeiro momento, fazer o debate das políticas da conjuntura pós-eleitoral com alguns partidos, PT, PCdoB, PSOL, REDE e PDT. Partidos que podem nos ajudar a compreender esse momento político”, explicou.

“Amanhã teremos um dia de trabalho sobre os dados eleitorais de 2018 em fidelidade partidária, estratégias para enfrentamento das resistências no cenário político atual, a parte dos informes que tem uma reivindicação para fazer uma discussão sobre a assembleia”, disse sobre o evento que continua nesse sábado (15).

O vereador Dudu (PT) também esteve presente e destacou a frequência com que o partido realiza esses eventos: “O PT como sempre tem esses momentos de debate, a gente não poderia encerrar o ano sem fazer esse seminário, fazendo uma análise de toda a conjuntura nacional através da fundação Fundação Perseu Abramo, com o professor Tadeu, dar uma colaboração no sentido de demonstrar, efetivamente e numericamente, os avanços dos governos petistas estaduais, governo nacional e das prefeituras, fazendo um balanço para que a gente pudesse ter isso como um norte de onde chegamos e em que podemos avançar”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.