Fechar
GP1

Eleições 2018

Wellington Dias quer aumentar a renda per capita no Estado

De acordo com o plano de governo de Wellington, as ações estratégicas apresentadas vão contribuir para impulsionar quatro metas centrais para o desenvolvimento sustentável do estado.

O governador Wellington Dias, que vai tentar a reeleição em outubro, já registrou o seu Plano de Governo para o período 2019-2022, no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A chapa de Wellington é formada pela candidata a vice, Regina Sousa, e os candidatos a senadores, Ciro Nogueira e Marcelo Castro e a coligação "A Vitória com a Força do Povo" conta com os partidos PT/ Progressistas/MDB/PTB/PCdoB/PR/PDT/PSD.

Confira o Plano de Governo completo do governador Wellington Dias

De acordo com o plano de governo de Wellington, as ações estratégicas apresentadas vão contribuir para impulsionar quatro metas centrais para o desenvolvimento sustentável do estado: Atingir o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH 0,7) alto em 2022; Ampliar a Renda Per Capita; Elevar a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e contribuir com os objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) pactuados globalmente.

“A geração de renda, de forma inclusiva e sustentável, será o foco do desenvolvimento econômico, desta proposta, no entanto a renda é apresentada dentro uma visão ampla, com crescimento para todos e todas”, diz trecho do plano.

Já o meio ambiente e as políticas sociais estão no centro desta nova forma de fazer desenvolvimento que será norteada pela Abordagem Territorial e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O plano de governo está dividido em 07 eixos estratégicos, que tratam das áreas prioritárias, e 01 eixo de infraestrutura, que será o suporte para a efetivação das ações dos demais eixos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias Wellington Dias

Os eixos estratégicos são: Geração de renda, inclusão socioprodutiva e qualidade vida; Acesso à saúde e vida saudável; Educação de qualidade, inclusiva e para formação humana; Segurança, prevenção e direitos humanos; Gestão eficiente e participação social; Meio ambiente, sustentabilidade e recursos hídricos e políticas inclusivas e defesa das minorias.

Já o Eixo de Infraestrutura é para o desenvolvimento e qualidade de vida e "é uma nova forma de pensar a infraestrutura do estado que vai possibilitar maior efetividade na implantação e resolver os grandes problemas da sociedade, gerando desenvolvimento humano e dinamizando a economia do Piauí".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.