Fechar
GP1

Política

Wellington Dias recebe medalha na Academia Piauiense de Letras

O governador participou do lançamento do livre do ex-ministro do Planejamento João Paulo Reis Velloso.

O governador Wellington Dias (PT) participou na manhã deste sábado (15) de um evento em homenagem ao ex-ministro de Planejamento João Paulo Reis Velloso, na Academia Piauiense de Letras (APL).

Durante a solenidade de lançamento do livro “A Solidão do Corredor de Longa Distância”, de autoria do ex-ministro, Wellington recebeu a medalha do Centenário da Academia Piauiense de Letras. O livro trata dos caminhos para o desenvolvimento do Brasil.

  • Foto: Instagram/Wellington DiasWellington Dias recebe homenagem na Academia Piauiense de Letras Wellington Dias recebe homenagem na Academia Piauiense de Letras

O filho do ex-ministro e economista, João Marcos Velloso e a jurista Fides Angélica também estiveram presentes na solenidade.

João Paulo Reis Velloso

Nascido em Parnaíba no ano de 1932, João Paulo Velloso formou-se em Economia pela Universidade do Rio de Janeiro. Dentre suas inúmeras especializações o economista conseguiu se formar em mestre na Universidade de Yale nos Estados Unidos.

Dentre os cargos de maior importância exercidos por João Velloso estão o de Ministro do Planejamento, em 1968, e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.