Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias reforça campanha do Dia Mundial do Doador de Sangue

O governador saudou os piauienses que fazem doação regularmente e também para pediu àqueles que nunca doaram que adotem tal prática.

O governador Wellington Dias (PT) usou as redes sociais nessa quarta-feira (25), data em que é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, para saudar os piauienses que fazem doação regularmente e também para pedir àqueles que nunca doaram que adotem tal prática.

Para o chefe do executivo estadual, a data celebra o gesto de amor e solidariedade de quem é doador de sangue. “Hoje é o Dia Nacional do Doador de Sangue! A data celebra o gesto de amor e solidariedade feito por milhares de brasileiros todos os dias”, colocou.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

Wellington enfatizou que quem doa sangue salva vidas, por conta disso, ele agradeceu a todos aqueles que são doadores e reforçou o pedido aos cidadãos que ainda não adotaram tal prática, para que comecem a doar.

“Doar sangue é salvar vidas, ajudar o próximo quando ele mais precisa. Meu agradecimento a todos que tem o hábito de doar e o meu pedido para aqueles que nunca o fizeram: doem sangue”, declarou.

Hemopi

Nesta quarta (25) o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) aproveitou a data para intensificar a discussão sobre a importância de doar sangue. De acordo com o diretor do hemocentro, Jurandir Filho, o Hemopi teve uma queda de 40% nas doações no ano de 2020, por conta da pandemia.

Para doar, bastar ter entre 18 e 69 anos, estar saudável e comparecer ao Hemopi portando documento com foto. O diretor explica ainda que o doador passa por uma série de exames para atestar se está apto a dor sangue. A unidade funciona de segunda à sábado entre 7h15 e 18h, também é possível agendar por meio do telefone (86) 98894-6614.

NOTÍCIA RELACIONADA

Hemopi realiza ação em alusão ao dia mundial do doador de sangue

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.