Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias retruca Firmino e diz que está agindo com maturidade

“Da minha parte eu quero manter uma posição e muita maturidade com o prefeito, com o município de Teresina e com todo os outros municípios do Piauí", declarou o governador.

O governador Wellington Dias (PT) negou nessa sexta-feira (12) qualquer tipo de atrito com o prefeito Firmino Filho (PSDB) sobre a posse do estacionamento do ginásio Verdão, em Teresina. Questionado se o “tom” mais elevado das declarações do prefeito seria visando as eleições de 2020, o governador disse que tem encarado a situação com maturidade e que está aberto ao diálogo.

Wellington Dias advertiu ao prefeito, que nesse momento, ele deve deixar as eleições de lado e que os dois devem " trabalhar juntos e integrados".

“Da minha parte eu quero manter uma posição e muita maturidade com o prefeito, com o município de Teresina e com todos os outros municípios do Piauí. [Eleição] É um processo que é só no próximo ano, vamos trabalhar juntos e integrados, que é assim que a população ganha”, destacou o governador. Ele ainda destacou que não há “nada que não se resolva com o diálogo, vamos continuar dialogando e encontrando saídas”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Wellington Dias afirmou que já conversou com Firmino em relação a esses problemas. “Nós conversamos, e o lado positivo é que temos um entendimento e uma importância, em relação ao caso do Verdão por exemplo, que é uma parceira pública do estado que estamos experimentando, então acredito que os problemas que nós temos vamos resolver através do diálogo”, declarou.

O governador esclareceu que essas situações não vão interferir na relação institucional entre governo e prefeitura. “Da minha parte não, eu aprendi que temos que ter em primeiro lugar, muito juízo, muita maturidade, paciência, porque o principal é a pauta da população, temos muitos problemas para enfrentar, fazendo juntos o resultado é melhor, por isso quero seguir implementando ações. A minha relação com o Firmino e com os outros prefeitos é boa há muito tempo. Eu sei que é importante ter uma relação mais madura”, afirmou Wellington Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho, prefeito de TeresinaFirmino Filho, prefeito de Teresina

Entenda o caso

Nos últimos dias o impasse entre a prefeitura de Teresina e o Governo do Piauí aumentou. Um dos atritos aconteceu devido as enchentes na cidade de Teresina. O prefeito afirmou que se o governo tivesse construído a barragem de Castelo, famílias não teriam ficado desabrigadas. Outra situação é envolvendo a praça João Gayoso, localizada em frente ao Ginásio Verdão, que foi incluída em Parceria Público-Privada com a finalidade de tornar o espaço uma área de estacionamento rotativo. O prefeito disse que a praça pertence a prefeitura, já Wellington diz que pertence ao governo e o caso foi parar na Justiça.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho diz não ter dúvidas sobre posse da praça do Verdão

Firmino Filho rebate Franzé e chama deputado de desinformado

Caso Verdão: Governo entra na Justiça contra ato de Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.