Fechar
GP1

Política

Wellington Dias se reúne com presidente Jair Bolsonaro

Após o encontro, o governador destacou projetos que vão compor o Plano Regional de Desenvolvimento que deve ser apreciado pelo Congresso Nacional até agosto e poderá ser implementado a partir

O governador Wellington Dias participou nesta sexta (24), em Recife, da reunião do conselho deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), junto com todos os governadores e o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Após o encontro, o governador destacou projetos que vão compor o Plano Regional de Desenvolvimento que deve ser apreciado pelo Congresso Nacional até agosto e poderá ser implementado a partir de 2020. O plano contemplará os nove estados, mais o norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

“Nós temos a garantia de incluir esse planejamento no Plano Plurianual (PPA). Temos até o mês de julho para fazer a revisão de quais são as cidades, em cada estado, que serão polos deste desenvolvimento”, disse o governador. Ele destacou que o plano envolve infraestrutura e citou obras cruciais para o Piauí, como as BR 222 e 235, a ferrovia Transnordestina, o aeroporto de Bom Jesus, além de investimentos nas áreas relacionadas à saúde, a educação, social e também projetos tecnológicos.

Segundo o governador, a garantia de estar no PPA dá condições para disputar, com prioridades, os recursos da União. “Destaco ainda a aprovação de propostas que tratamos no Fórum de Governadores, que é colocar 30% dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) - aproximadamente R$ 8 bilhões por ano - para financiamentos voltados diretamente para infraestrutura dos estados e também para investir em tudo que for necessário para atrair mais investimentos do setor privado.

A intenção do governo federal é encaminhar o Plano Regional de Desenvolvimento até agosto para a apreciação do Congresso Nacional. Esta é a primeira vez que o projeto vai tramitar em conjunto com o Plano Plurianual da União, que define o planejamento de longo prazo das ações do governo federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.