Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias se reúne com superintendente do Instituto Unibanco

Na ocasião, foi apresentado o quadro da evolução do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Piauí e traçado um plano para otimizar os resultados positivos.

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta sexta-feira (17), com o superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, e o secretário de Educação, Ellen Gera. Na ocasião, foi apresentado o quadro da evolução do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Piauí e traçado um plano para otimizar os resultados positivos.

Wellington destacou os bons resultados da parceria existente com o instituto. “Nós temos uma parceria com o instituto Unibanco, é uma parceria que pelo que foi apresentado aqui tem dado bons resultados, 2017, 2018 e esperamos bons resultados também em 2019”, afirmou.

  • Foto: Jorge BastosReunião aconteceu nesta sexta-feiraReunião aconteceu nesta sexta-feira

“Nossa missão é trabalhar para alcançar o indicador de alto desenvolvimento e temos que alcançar isso na educação. Nós temos que ampliar a escolaridade, com profissão de curto prazo, nível médio, superior, pós-graduação e um dos pontos importantes do ensino médio, que é a principal rede do estado, é reduzir de um lado o abandono da escola”, declarou Wellington.

Segundo Wellington o índice de evasão escolar era muito alto, mas que isso vem sendo mudado. “Tínhamos um índice muito elevado de abandono, nos 1º e 2º anos, e claramente teve uma redução, mas podemos melhorar muito mais. Nós vamos trabalhar agora focado em quais são as escolas onde o abandono ainda tá muito elevado e no que podemos fazer para melhorar”, enfatizou.

“Nós temos escolas que quase não têm reprovação, outras têm reprovação, há outras ainda que têm quatro turmas de matemática e apenas uma está com alto índice de reprovação, então tem um problema aqui, mas, será do aluno ou a gente tem que ter aqui oportunidade de qualificação com o professor, um cuidado, uma forma de metodologia?”, questionou.

Para Wellington “esse olhar é que faz melhorar o nosso Ideb, que mede a qualidade da educação”.

O objetivo final, de acordo com o governador, é que haja muitos alunos matriculados e frequentando as escolas, sendo aprovados, não abandonando e com isso mais pessoas se formando no final do ciclo. “Nesse caminho nós temos esse importante apoio com Instituto Unibanco, é uma parceria que dar bons resultados e vamos prosseguir”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.