Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Wellington diz que agradeceu a Bolsonaro por investimentos no Piauí

Após a recepção ao presidente da República e comitiva, o governador Wellington Dias retornou à capital.

O governador Wellington Dias esteve, nesta quarta-feira (14), em Parnaíba, recepcionando o presidente Jair Bolsonaro, que participou de vários eventos na cidade. O chefe do Executivo estadual deu as boas-vindas ao presidente no Aeroporto Internacional Prefeito Doutor João Silva Filho e sobrevoou de helicóptero o projeto dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí que tem um alcance de quase 10 mil hectares de terras juntamente com o presidente.

Segundo Wellington, o presidente foi recebido com respeito e ele agradeceu os investimentos recebidos pelo estado. “Recebemos o presidente da República com o devido respeito e ao lado da comitiva fizemos um sobrevoo sobre os Tabuleiros Litorâneos com fruticultura irrigada e que tem uma das maiores produções de frutas orgânicas do Brasil. Agradeci pelo povo do Piauí pela retomada dos investimentos que vão ampliar produção e mais trabalho na região com esse projeto”, disse.

Os tabuleiros funcionam captando água no Rio Parnaíba por meio de um canal com 1.300 metros, até a estação de bombeamento. Depois, bombas impulsionam a água da adutora ao reservatório para, assim, seguir por gravidade em canais para distribuição nos lotes. São produzidos acerola, abacaxi, banana, manga, goiaba e outras frutas, inclusive com grande volume para exportação.

“Precisamos seguir trabalhando junto aos demais governadores do nordeste pelo povo integrando esforços entre União, Estados, Municípios e setor privado, especialmente no desafio de fazer a economia crescer e gerar mais emprego e renda para quem precisa”, reforçou o governador.

Dias esteve ainda com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para quem relatou sobre o potencial de crescimento que o Piauí tem nesta área de produção de alimentos. “Devemos seguir investindo em infraestrutura. Nesta etapa que será retomada é um contrato de R$ 196 milhões e já temos liberados recursos de R$ 88 milhões. A fruticultura é uma prioridade do Piauí pela capacidade de geração de empregos”, explicou Wellington.

Após a recepção ao presidente da República e comitiva, o governador Wellington Dias retornou à capital.

Visita

Após desembarcar no aeroporto, Bolsonaro seguiu para um helicóptero para sobrevoar os Tabuleiros Litorâneos na companhia do prefeito Mão Santa e do superintendente da secretaria municipal de Agricultura, Ismael Abreu. Logo depois, ele retornou para o aeroporto onde discursou, participou de uma solenidade cívica pelos 175 anos de emancipação política de Parnaíba e recebeu o título de cidadania parnaibana.

Por volta das 11h, Bolsonaro participou da inauguração da Escola que provisoriamente foi chamada de Tenente Coronel José Francisco Miranda de Osório, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas 963, no Centro. Logo após esse evento, o presidente deixou Parnaíba.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jair Bolsonaro participa da inauguração de escola em Parnaíba

Presidente Jair Bolsonaro chega à Parnaíba com comitiva

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.