Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington diz que novas conversas vazadas da Lava Jato são graves

De acordo com o governador do Piauí, as conversas do ministro da justiça com o Deltan Dallagnol não são razoáveis no país.

O governador Wellington Dias (PT) considerou que são graves as novas revelações de supostas conversas vazadas entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro e Deltan Dallangnol, divulgadas pelo Intercept com a revista Veja. No dia 30 de junho os governadores do Nordeste divulgaram uma carta pedindo a apuração das conversas.

As supostas conversas envolvendo o ministro foram divulgadas pela revista Veja nesta sexta-feira(5) e sugerem que quando ainda atuava como juiz federal em Curitiba, Moro teria orientado procuradores da Operação Lava Jato a anexar provas para fortalecer a parte acusatória num processo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias Wellington Dias

“Muito graves, mais graves ainda [as mensagens]. Eu também defendo, como maioria do povo brasileiro, o combate à corrupção e claro, como qualquer brasileiro, a gente fica animado quando vê que a corrupção está sendo combatida doa a quem doer, o pequeno, o médio o grande. Pessoas de diferentes posições”, disse o governador.

Ainda de acordo com o governador do Piauí, as conversas do ministro da justiça com o Deltan Dallagnol não são razoáveis no país e considerou que a democracia está ameaçada com o não cumprimento da Constituição.

“O que é ruim é alguém tirar proveito de alguma coisa que é aprovada pelo povo para outros interesses. ‘Protege esse’, ‘aquele é uma pessoa que se a gente prender vai dar destaque’. Ou seja, não é razoável em um país que tem uma Constituição. É o cumprimento da Constituição que todo o Brasil deve cobrar porque senão a democracia está ameaçada”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governadores do Nordeste cobram apuração de conversas na Lava Jato

Supostos diálogos sugerem que Moro orientou Lava Jato, diz revista

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.