Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington diz que oposição não pode trabalhar contra o Piauí

“Acho que quem é governo ou é oposição pode torcer, pode trabalhar por tudo. Mas, [oposição] não pode trabalhar contra aquilo que é bom para o povo", recriminou o governador.

O pedido de empréstimo encaminhado para apreciação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no valor de R$ 1,5 bilhão, tem sido motivo de muito tumulto entre os deputados da base do governado e da oposição. O governador do Estado Wellington Dias (PT) conversou com o GP1 nessa terça-feira (17) sobre o impasse.

Ele ponderou que é direito de cada um dos que compõem o governo ou não se posicionarem de acordo com as conveniências, mas, recriminou o fato de a oposição se colocar contra ao que é importante para o Piauí.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

“Acho que quem é governo ou é oposição pode torcer, pode trabalhar por tudo. Mas [oposição] não pode trabalhar contra aquilo que é bom para o povo. Temos que comemorar porque o Piauí tem condições de obter crédito e antecipar investimentos em diferentes áreas. Espero que quem é governo e é oposição possa ajudar na aprovação das matérias o mais rápido possível com todo debate democrático para que a gente possa trabalhar o quanto antes os investimentos que o Piauí precisa”, disse o governador.

Diálogo

Todo esse descompasso, levou o secretário de Governo Osmar Júnior (PCdoB) a Assembleia ontem. Na oportunidade, o gestor conversou com o presidente da Alepi, o deputado Themístocles Filho (MDB) para analisar in loco como andam as conversações sobre o pedido de empréstimo.

Themístocles antecipou que a matéria deverá ser apreciada em plenário já na próxima semana. “Vai [para plenário], ou segunda, ou terça, ou quarta-feira. Na próxima semana estará em plenário e com certeza será aprovada porque isso é para o bem do Piauí”, afirmou Themístocles na oportunidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pedidos de empréstimos serão votados na Alepi na próxima semana

Osmar Júnior rebate críticas sobre escolha do Banco Brasil Plural

Osmar diz que Wellington conta com deputados para aprovar empréstimos

Júlio Arcoverde diz que chapa da oposição não assusta Firmino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.