Teresina - PI

Wellington diz que oposição tem 60% de chance de vencer em Teresina

Wellington destacou ainda que confia nos partidos na condução da estratégia das eleições e reiterou que só vai decidir sobre apoio no segundo turno após as eleições do dia 15 de novembro.

Andressa Martins
Teresina
Germana Chaves
Teresina

Durante entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (26), o governador Wellington Dias (PT) afirmou que a oposição tem 60% de chances de vencer as eleições em Teresina contra o candidato da prefeitura, Kleber Montezuma (PSDB).

Os candidatos a prefeito ligados ao Palácio de Karnak são os ex-secretários Fábio Novo (PT), Fábio Abreu (PL) e Simone Pereira (PSD). Como faz parte da base aliada de Dias, Dr. Pessoa (MDB) também é visto como um dos candidatos aliados ao governo.

  • Foto: DivulgaçãoWellington Dias, durante evento no CEIR em ParnaíbaWellington Dias, durante evento no CEIR em Parnaíba

“As chances quando a gente soma todos os votos da mudança, da oposição, enfim, ele tem hoje algo em torno de 60% dos eleitores já querendo votar em candidaturas com essa característica. Então é real a possibilidade de vitória”, afirmou.

2º turno

Wellington destacou ainda que confia nos partidos na condução da estratégia das eleições e reiterou que só vai decidir sobre apoio no segundo turno após as eleições do dia 15 de novembro.

“Quem trata da condução da estratégia da eleição são os partidos, e eu confio na liderança dos partidos que tem uma coordenação para cada candidatura, e tem uma compreensão em campo político. De verdade, eu acho que agora a gente só pode voltar a trabalhar uma nova estratégia a não ser que haja algum fato superveniente, algo novo, eu acho que é logo que terminar o primeiro turno. Quando terminar o primeiro turno eu acho que é hora de sentar para poder trabalhar a estratégia do segundo turno”, explicou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Instituto GP1: Dr. Pessoa lidera nas zona sul, sudeste e rural; Kleber nas zonas leste e norte

Fábio Abreu e Kleber são os candidatos mais rejeitados, aponta Instituto GP1

Dr. Pessoa 26,14%, Kleber 23,11% e Fábio Abreu 12,92%, aponta Instituto GP1