Fechar
GP1

Política

Wellington diz que quer reduzir impostos e pede que Bolsonaro apoie reforma

A declaração foi dada ao comentar o desafio proposto pelo presidente Jair Bolsonaro, que prometeu zerar os tributos federais dos combustíveis caso os governadores do país zerassem o ICMS.

O governador Wellington Dias (PT) defendeu durante entrevista na manhã desta quinta-feira (6) a proposta de reforma tributária apresentada pelo deputado federal Baleia Rossi na Câmara dos Deputados.

A declaração foi dada ao comentar o desafio proposto pelo presidente Jair Bolsonaro, que prometeu zerar os tributos federais dos combustíveis caso os governadores do país zerassem o ICMS. A proposta apresentada por Baleia Rossi foi aprovada pro todos os governadores.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

“Os dados oficiais apontam que 70% de todos os tributos arrecadados no Brasil ficam com a União, com o governo federal. Então os 27 governadores fizeram uma coisa inédita que é muito maior que isso que o presidente está apresentando. É uma proposta de reforma tributária. Está com o relatório o deputado Baleia Rossi na Câmara Federal pronto para a votação”, destacou.

Wellington disse que quer sim reduzir os impostos e simplificar a área tributária, mas avaliou que a melhor maneira para resolver o problema é Bolsonaro apoiando a reforma proposta por Rossi.

“Nós queremos tratar de redução, se simplificação da área tributária, do fim da guerra fiscal, queremos com isso garantir que o país tenha uma outra modelagem, com fundo de compensação, com fundo de desenvolvimento das desigualdades regionais e isso está pronto para votação”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Merlong rebate desafio de Bolsonaro de zerar ICMS de combustíveis

Bolsonaro lança desafio de zerar imposto se governadores zerarem ICMS

Mesmo com pressão, Bolsonaro diz que vai enviar proposta para mudar ICMS

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.