Fechar
GP1

Política

Wellington: "Fernando era um lutador e tem uma história extraordinária"

Fernando Monteiro morreu por volta das 6h20 de quinta-feira (26) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado há alguns dias, aguardando um transplante de fígado.

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nessa sexta-feira (27) que o deputado Fernando Monteiro estava animado com o transplante de fígado e lamentou a morte do parlamentar ocorrida na quinta-feira (26). O velório está sendo realizado no salão nobre Deputada Francisca Trindade, da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Fernando Monteiro morreu por volta das 6h20 de quinta-feira (26) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado há alguns dias, aguardando um transplante de fígado. Ele teve uma parada dos rins após realizar um procedimento que prepararia seu organismo para um transplante, isso acarretou em uma pneumonia, que agravou sua situação e fez ele ficar em coma induzido. O parlamentar acabou não resistindo. Fernando Monteiro deixa a esposa Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro.

  • Foto: Alef Leão/GP1Governador Wellington Dias no velório de Fernando MonteiroGovernador Wellington Dias no velório de Fernando Monteiro

O governador disse que esteve com Fernando Monteiro antes da sua viagem para São Paulo e que o parlamentar estava animado com a cirurgia. “Eu ouvi uma pessoa da família dizer que na véspera do tratamento em São Paulo, ele relatou que se Deus tirasse a vida dele, deu as condições dele ser feliz, de viver intensamente e de dar muitas vitórias na sua vida. E eu sempre via isso, a preocupação dele com a família, com a esposa, os filhos, sempre uma pessoa para cima. Na última vez que o vi, antes da viagem para São Paulo, ele estava muito otimista, tinha conseguido um doador compatível para o transplante de fígado e dizendo isso com toda a empolgação e, claro, a gente sempre orando para dar certo”, disse Wellington.

  • Foto: Alef Leão/GP1Wellington DiasWellington Dias

O chefe do executivo estadual afirmou que essa é uma grande perda e afirmou que Fernando Monteiro era uma pessoa muito querida por todos os que o conheciam.

“Ele era um lutador, que tem uma história extraordinária, uma pessoa muito correta com os líderes, com os eleitores, uma pessoa muito querida, muito alegre, otimista com o Piauí e com tudo aquilo que abraçava. Tive o privilégio de ter ele como secretário. Independente da política, nos aproximamos muito, a minha família com a dele, então é alguém, que quando Deus leva, nos deixa muita saudade, mas também a sua história ficará para sempre no nosso coração e memória”, lamentou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Familiares e amigos no velório de Fernando MonteiroFamiliares e amigos no velório de Fernando Monteiro

O deputado

Fernando Alberto de Brito Monteiro, nasceu na cidade de Teresina, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu os cargos de consultor técnico do CEAG/PI; professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988.

Em 1986 foi eleito deputado estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o "decano" da Alepi com nove mandatos consecutivos. Exercia o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí na atual Legislatura.

Monteiro foi secretário de Estado da Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da Escola de Samba Ziriguidum, em Teresina. Fernando Monteiro deixa a esposa Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corpo de Fernando Monteiro é velado na Assembleia Legislativa

Deputado estadual Fernando Monteiro morre aos 68 anos em São Paulo

Fernando Monteiro está em coma e estado de saúde é gravíssimo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.