Fechar
GP1

Piauí

Wellington quer PPP para construção e reforma de escolas no Piauí

O projeto prevê a construção de quatro escolas modelo e a reforma de mais três unidades, sendo na capital e interior do estado, possibilitando a entrega de estruturas novas e equipadas.

O governador Wellington Dias (PT-PI) participou, nesta quinta-feira (25), de uma reunião do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (PPP) que aprovou um projeto no qual prevê a construção de quatro escolas modelo e a reforma de mais três unidades, sendo na capital e interior do estado, possibilitando a entrega de estruturas novas e equipadas.

As escolas escolhidas foram os Centros de Educação em Tempo Integral (Ceti) Edgar Tito (Teresina), Helvídio Nunes (Teresina), Solange Sinimbú Viana Area Leão (Teresina), José Amável (Teresina), Didácio Silva (Teresina), Marcos Parente (Picos) e Ferdinand Freitas (José de Freitas).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Além das estruturas físicas, a concessionária escolhida deverá fornecer equipamentos de tecnologia da informação e comunicação, mobiliário e materiais de consumo, manutenção predial, monitoramento de segurança nas escolas, além da gestão de serviços de apoio não pedagógico.

O contrato de concessão prevê investimentos de R$ 146 milhões no período de 30 anos. Para o governo, o maior atrativo é a possibilidade de oferecer uma estrutura melhor com um custo menor.

A proposta de Parcerias Público-Privada deve ser apresentada e discutida em audiência pública antes de ser licitada pelo Governo do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.