Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Wellington Raulino é condenado a indenizar ex-prefeito de Uruçuí

A sentença do juiz de direito Rodrigo Tolentino, da Vara Única da Comarca de Uruçuí, foi dada no dia 6 de novembro deste ano.

O juiz de direito Rodrigo Tolentino, da Vara Única da Comarca de Uruçuí, condenou o jornalista e apresentador Wellington Francisco Raulino a pagar indenização de R$ 5 mil ao ex-prefeito do município, Valdir Soares da Costa, por danos morais. A sentença foi dada no dia 6 de novembro deste ano.

Segundo o ex-prefeito, Wellington, em programa de rádio e TV transmitido na cidade de Uruçuí, na qualidade de apresentador, proferiu fala contendo expressões injuriosas, difamatórias e caluniosas contra ele.

  • Foto: Facebook/Wellington RaulinoWellington RaulinoWellington Raulino

Ele requereu na ação uma indenização pelos danos morais sofridos, bem como a determinação de proibição de mencionar o seu nome em qualquer programa de comunicação clandestino.

O jornalista apresentou defesa alegando exceção da verdade, e serem as notícias veiculadas retiradas de outras fontes antes publicadas.

O magistrado analisou o conteúdo da apresentação, veiculada abertamente a todos os moradores de Uruçuí, à época em que o autor era prefeito, e verificou que, “a despeito do característico tom mordaz e satírico do jornalista, a matéria incorreu em abuso no exercício da liberdade de expressão jornalística, ao utilizar expressão de induvidoso caráter pejorativo e ofensivo à honra, desnecessária para o contexto”.

“Isso porque não foram narrados apenas fatos acompanhadas de críticas, o que caracterizaria o normal exercício da liberdade de expressão, mas foram relatados fatos tipificados como crimes, sem a citação da fonte; usadas expressões injuriosas, além do uso de excesso de linguagem ao se realizarem as críticas”, diz sentença.

Ao final, o juiz julgou parcialmente procedente ação apenas para condenar o jornalista a pagar indenização e R$ 5 mil por danos morais.

Outro lado

O jornalista não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.