Fechar
GP1

Volta Redonda - Rio de Janeiro

Wellington se reúne com Mourão para discutir obras em barragens

A intermediação entre os dois gestores foi realizada pelo deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB-PI).

O governador Wellington Dias (PT-PI) se reuniu nesta quarta-feira (27) com o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, em Brasília - DF para tratar sobre questões importantes e benéficas ao Estado. A intermediação entre os dois gestores foi realizada pelo deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB-PI).

Wellington destacou, por meio de suas redes sociais, que dentre as pautas mais importantes estão as obras emergenciais nas barragens do Piauí. Vale ressaltar que, em fevereiro deste ano, o Governo Federal liberou para o Estado o montante de R$ 41, 3 milhões para a manutenção de oito barragens. O objetivo principal é que não seja revivida a tragédia que ocorreu em Algodões, no município de Cocal em 2009.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

Outros assuntos discutidos na reunião foram o pagamento do valor devido pela União em relação à venda da Companhia Elétrica do Piauí (Cepisa) e a retomada das obras ferroviária da Transnordestina. A ferrovia abrange mais de 1. 700 km e vai ligar o município de Eliseu Martins, no Estado, aos portos de Pecém, na região metropolitana de Fortaleza, e de Suape, em Pernambuco.

Todas as pautas, como ressaltou o governador, irão proporcionar um fomento à geração de emprego e renda no Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.