Fechar
GP1

Brasil

WhatsApp deixará de funcionar hoje em celulares antigos no Brasil

A medida ocorre pelo fato dessas versões já não receberem atualizações das empresas desenvolvedoras dos sistemas operacionais.

O mais famoso aplicativo de comunicação no Brasil deixará de funcionar para algumas pessoas a partir deste sábado (1). O WhatsApp vai deixar de funcionar em celulares com sistemas operacionais antigos.

O fato é que aparelhos com versões como Android 2.3.7 ou anteriores e iOS 8 ou anteriores serão incapazes de rodar aplicativo em todo o país. Um exemplo de celular que o WhatsApp terá problemas é o iPhone 4, que só foi atualizado até a versão iOS 7. No caso do Android, dados do Google mostram que apenas 0,3% dos usuários do sistema ainda utilizam a versão 2.3.7, conhecida como Gingerbread.

A medida ocorre pelo fato dessas versões já não receberem atualizações das empresas desenvolvedoras dos sistemas operacionais. Sem essas atualizações, esses dispositivos não conseguem alcançar o peso das atualizações que o aplicativo sofre, o que acaba ultrapassando o poder de processamento desses aparelhos antigos.

O sistema do celular disponibiliza diversas funções que desenvolvedores devem utilizar para criar os recursos dos apps. Quando uma função do sistema é modificada ou adicionada, o aplicativo precisa ser adaptado para funcionar de acordo com o recurso novo, por isso as atualizações.

Para saber se sua versão condiz com os sistemas antigos basta abrir, caso o modelo seja iPhone, o menu, ir em Ajustes, clique em Geral, depois clique em Sobre. Caso use Android, abra as Configurações e clique em “Sobre o dispositivo”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.