Piauí

Whindersson Nunes homenageia Piauí e enaltece pontos turísticos

O YouTuber citou o Delta do Parnaíba, Serra da Capivara, Barra Grande, Sete Cidades, Pedro II, Cânions do Rio Poti e a Cachoeira do Urubu.

Andressa Martins
Teresina
- atualizado

No fim da noite de sábado (19), o YouTuber Whindersson Nunes destacou pontos turísticos do Piauí em suas redes sociais. Na publicação o artista homenageou o estado, que completou ontem 197 anos de sua adesão à Independência do Brasil.

Com fotos e informações acerca dos pontos turísticos, Whindersson pediu que seus seguidores marcassem um amigo na publicação que pudesse embarcar em uma viagem para o Piauí. “Hoje é aniversário do Piauí! Marque um amigo que embarcaria numa trip dessa contigo para conhecer meu Piauí com você”, escreveu.

Delta do Parnaíba

“Também tem nome de Delta das Américas, tem 73 ilhas fluviais, tem duna, tem mangue, tem tudo que você quiser meu amigo! Meu amigo, é beleza que não acaba mais”, escreveu o YouTuber.

O ator global Selton Melo comentou a publicação enaltecendo a beleza do Delta do Parnaíba. “Delta foi um dos lugares mais lindos que eu já tive a chance de ir”, comentou.

Barra Grande

O artista publicou também fotos da praia de Barra Grande, localizado em Cajueiro da Praia e que possui grande atividade de Kite Surf, projeto Peixe-boi marinho e outras belezas. “Fica na cidade de Cajueiro da Praia, 65 km de Parnaíba, num instante tá lá papai! É um paraíso, carro não pode ir na praia porque as tartaruguinhas fazem neném lá! Quem gosta de kite surf pira nessas águas, sério, vou repetir, é um paraíso”, continuou Whindersson.

  • Foto: Instagram/Whindersson NunesWhindersson Nunes com seu cachorro na praia de Barra GrandeWhindersson Nunes com seu cachorro na praia de Barra Grande

Serra da Capivara

O Parque Nacional Serra da Capivara, que fica nos municípios de Coronel José Dias, São Raimundo Nonato, São João do Piauí e Canto do Buriti também foi citado por Whindersson. O parque foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1991. Nos sítios arqueológicos é possível observar pinturas rupestres feitas por populações pré-históricas.

“Tem a maior e mais antiga concentração de sítios pré-históricos das Américas! Tem artefato de 50.000 anos ‘man’, sério, é p**a, eu já fui 4 vezes! Para quem gosta de história é o lugar!”, disse Whindersson.

Outros pontos turísticos

Whindersson destacou ainda o Parque Nacional Sete Cidades, que fica entre os municípios de Brasileira e Piracuruca; a cidade de Pedro II, com suas cachoeiras e pedras de opala; os Cânions do Rio Poti e o Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, em Esperantina.

Mais conteúdo sobre: