Fechar
GP1

Piauí

Whindersson Nunes homenageia Piauí e enaltece pontos turísticos

O YouTuber citou o Delta do Parnaíba, Serra da Capivara, Barra Grande, Sete Cidades, Pedro II, Cânions do Rio Poti e a Cachoeira do Urubu.

No fim da noite de sábado (19), o YouTuber Whindersson Nunes destacou pontos turísticos do Piauí em suas redes sociais. Na publicação o artista homenageou o estado, que completou ontem 197 anos de sua adesão à Independência do Brasil.

Com fotos e informações acerca dos pontos turísticos, Whindersson pediu que seus seguidores marcassem um amigo na publicação que pudesse embarcar em uma viagem para o Piauí. “Hoje é aniversário do Piauí! Marque um amigo que embarcaria numa trip dessa contigo para conhecer meu Piauí com você”, escreveu.

A post shared by Whindersson Nunes (@whinderssonnunes) on

Delta do Parnaíba

“Também tem nome de Delta das Américas, tem 73 ilhas fluviais, tem duna, tem mangue, tem tudo que você quiser meu amigo! Meu amigo, é beleza que não acaba mais”, escreveu o YouTuber.

O ator global Selton Melo comentou a publicação enaltecendo a beleza do Delta do Parnaíba. “Delta foi um dos lugares mais lindos que eu já tive a chance de ir”, comentou.

Barra Grande

O artista publicou também fotos da praia de Barra Grande, localizado em Cajueiro da Praia e que possui grande atividade de Kite Surf, projeto Peixe-boi marinho e outras belezas. “Fica na cidade de Cajueiro da Praia, 65 km de Parnaíba, num instante tá lá papai! É um paraíso, carro não pode ir na praia porque as tartaruguinhas fazem neném lá! Quem gosta de kite surf pira nessas águas, sério, vou repetir, é um paraíso”, continuou Whindersson.

  • Foto: Instagram/Whindersson NunesWhindersson Nunes com seu cachorro na praia de Barra GrandeWhindersson Nunes com seu cachorro na praia de Barra Grande

Serra da Capivara

O Parque Nacional Serra da Capivara, que fica nos municípios de Coronel José Dias, São Raimundo Nonato, São João do Piauí e Canto do Buriti também foi citado por Whindersson. O parque foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1991. Nos sítios arqueológicos é possível observar pinturas rupestres feitas por populações pré-históricas.

“Tem a maior e mais antiga concentração de sítios pré-históricos das Américas! Tem artefato de 50.000 anos ‘man’, sério, é p**a, eu já fui 4 vezes! Para quem gosta de história é o lugar!”, disse Whindersson.

Outros pontos turísticos

Whindersson destacou ainda o Parque Nacional Sete Cidades, que fica entre os municípios de Brasileira e Piracuruca; a cidade de Pedro II, com suas cachoeiras e pedras de opala; os Cânions do Rio Poti e o Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, em Esperantina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.