Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Martins cobra retorno gradual das atividades comerciais

“Sou a favor da retomada do comércio, com segurança, responsabilidade e cumprindo protocolo construído pelas partes”, afirmou o ex-governador.

Mais de sessenta dias após o início do isolamento social no Piauí, adotado para conter a evolução da Covid-19 (coronavírus), tem se observado uma crescente demanda para que os órgãos públicos competentes comecem a sinalizar uma retomada gradual das atividades comerciais no Estado e em Teresina. Decretos estaduais e municipais colocaram a maioria dos piauienses em quarentena, permitindo apenas o funcionamento dos setores que prestam serviços considerados essenciais.

Nesta terça-feira (19), o GP1 conversou com o ex-governador do Piauí, Wilson Nunes Martins (PSB). Ele também concorda que já é momento de se pensar na reativação do comércio, seguindo todas as recomendações sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter a proliferação do vírus.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wilson Martins Wilson Martins

“Sou a favor da retomada do comércio, com segurança, responsabilidade e cumprindo protocolo construído pelas partes”, disse Wilson Martins à nossa reportagem.

Mais autoridades

Outras autoridades políticas, também estão cobrando do poder público que comece a desenvolver um plano com as diretrizes para que essa reabertura seja feita com segurança. Em recente entrevista ao GP1, o senador Ciro Nogueira (Progressistas), os deputados João Mádison (MDB) e Wilson Brandão (Progressistas), destacaram a necessidade da retomada, sobretudo, diante da crise economia causada pela covid-19, que tem levado a falência de empresas e demissões em massa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Mádison pede retorno do comércio: "a economia não pode parar"

Wilson Brandão defende flexibilização de atividades econômicas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.