Fechar
GP1

Piauí

Wilson Martins retoma negociações com profissionais da educação

A direção do SINTE-PI já está mobilizando a categoria para manifestação em frente ao Palácio de Karnak.

Depois de muita pressão finalmente o governo do Estado retoma as negociações com os trabalhadores em educação. Na próxima segunda-feira, dia 24 de maio, o governador Wilsom Martins vai receber a direção do SINTE-PI, às 9 horas, no Palácio de Karnak, para tratar de aumento salarial para a categoria. Os trabalhadores em educação reivindicam a implantação do piso salarial no valor de R$1.312,85, pagamento dos salários atrasados do governo Guilherme Melo e aumento nas gratificações de regência dos professores, aumento da gratificação dos diretores, regularização da situação dos vigias e o PROFUNCIONÀRIOS.

A direção do SINTE-PI já está mobilizando a categoria para manifestação em frente ao Palácio de Karnak. A presidenta do SINTE-PI, Odeni Silva disse que essa atividade é mais uma oportunidade para os trabalhadores em educação exigirem aumento salarial e melhores condições de trabalho. “Aguardamos a presença de todos os trabalhadores, pois o resultado das nossas conquistas está na nossa luta.” Afirmou Odeni.

Além de aumento salarial os trabalhadores em educação também vão exigir a suspensão do decreto de número 14.196 que promove o adiamento até 31 de dezembro, para todos os servidores públicos estaduais, o desenvolvimento funcional, promoção, progressão, acesso, enquadramento e classificação de pessoal. Para os servidores da educação esse decreto é ilegal, pois os seus direitos são garantidos por lei e só podem ser revogados por outra lei.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.