Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Workshop de orientação profissional acontece dia 9 em Teresina

O momento de capacitação é voltado para aqueles que buscam oportunidade de se inserir no mercado de trabalho.

O Balcão do Trabalhador irá realizar nesta segunda-feira, dia 09, mais um workshop de orientação profissional. O momento de capacitação é voltado para aqueles que buscam oportunidade de se inserir no mercado de trabalho, e que precisam se atualizar sobre os novos mecanismos usados pelas empresas na hora de realizar a seleção de novos colaboradores.

Segundo Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, os workshops de orientação profissional ocorrem a cada quinze dias, e todo processo de inscrição e certificação é gratuito, bastando apenas o interessado comparecer ao local do evento para garantir sua vaga. “Além de assistir o workshop, no final o candidato terá o perfil profissional cadastrado no banco de dados do Balcão do Trabalhador, onde ficará disponível para as dezenas de empresas parceiras”, afirma.

  • Foto: Fundação Wall FerrazWorkshop realizado pela Fundação Wall FerrazWorkshop realizado pela Fundação Wall Ferraz

De acordo com Atila Melo, coordenador do Projeto Balcão do Trabalhador, que é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Wall Ferraz, nesta edição o workshop tem como tema: “Do currículo a seleção”, orientando o candidato a como montar o seu perfil profissional e a forma correta de se comportar durante a seleção.

“Durante o treinamento serão abordados vários aspectos do processo de admissão, como a elaboração de um currículo atrativo e como se comportar em uma entrevista de emprego. Também serão colocadas as perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego e marketing pessoal”, elenca Atila Melo. O coordenador enfatiza ainda que os participantes também receberão informações de como utilizar a internet e as mídias digitais em busca de oportunidades de trabalho.

O workshop começa as 9h e as inscrições ocorrerão a partir das 07h30. Para participar, o interessado deve se dirigir ao Balcão do Trabalhador, localizado no Edifício Saraiva Center, Rua Firmino Pires, Nº 379 – Centro-Sul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.