Fechar
GP1

Picos - Piauí

Zacarias Teixeira é reeleito presidente do PT de Picos

Ouvidor Geral do Município, Francisco Zacarias Teixeira ficará mais dois anos à frente do diretório do PT de Picos.

Candidato de consenso o Ouvidor Geral do Município, Francisco Zacarias Teixeira, foi reeleito nesse domingo, 9, presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), em Picos. Diferente do atual, o novo mandato terá uma duração de apenas dois anos.

A votação ocorreu na sede do partido em Picos, com início às 08 horas da manhã e término às 17 horas. Dos cerca de 500 filiados aptos a votar, apenas 195 compareceram às urnas. Desse total, Zacarias Teixeira obteve 182 votos, enquanto 13 eleitores votaram em branco.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Zacarias Teixeira é reeleito presidente do PT de PicosZacarias Teixeira é reeleito presidente do PT de Picos

A chapa estadual encabeçada pelo deputado Assis Carvalho obteve em Picos 131 votos, contra 58 dados ao candidato Pedro Calisto. Seis eleitores votaram em branco.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Petistas elegem novo diretório em PicosPetistas elegem novo diretório em Picos

Embora o comando da sigla não admita publicamente, o comparecimento dos filiados às eleições de ontem em Picos, foi abaixo das expectativas. Se comparado com o último pleito em 2013, o número de votantes foi bem inferior.

Nas eleições diretas do PT de Picos em 2013, 408 filiados votaram, sendo que, desse total 291 optaram pelo nome de Zacarias Teixeira, o eleito, enquanto 179 decidiram por José Antônio. Naquela oportunidade, quatro filiados anularam o voto e seis votaram em branco.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Filiado participa de eleição do PT em PicosFiliado participa de eleição do PT em Picos

Executiva

Segundo Zacarias Teixeira, na próxima semana o diretório municipal se reunirá para escolher a Executiva do PT de Picos. A composição deverá contemplar nomes das várias tendências do partido e não apenas a majoritária. A data da posse ainda não foi definida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.