Fechar
GP1

Política

Zacarias Teixeira vai disputar uma cadeira de vereador em Picos

Francisco Zacarias Teixeira deixou o cargo no último dia 1º de julho e vai buscar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos.

O presidente da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Francisco Zacarias Teixeira, deixou o cargo de Ouvidor Geral do Município no último dia 1º de julho. Ele cumpre o que determina a legislação eleitoral, tendo em vista que vai buscar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos.

Candidato preterido pelo Padre Walmir na disputa pelo comando do PT em Picos, Zacarias Teixeira venceu a eleição derrotando José Antônio. Ele assumiu o cargo de Ouvidor Geral do Município no dia 14 de janeiro do ano passado, data em que o atual gestor tomou posse no Palácio Coelho Rodrigues.
Imagem: José Maria Barros/GP1Zacarias Teixeira é pré-candidato a vereador pelo PT(Imagem:José Maria Barros/GP1)Zacarias Teixeira é pré-candidato a vereador pelo PT
Na sexta-feira passada, 1º de julho, o Padre Walmir assinou a portaria exonerando Zacarias Teixeira do cargo de Ouvidor Geral do Município. Cópia do documento foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição da última segunda-feira, 4, página 225.

Zacarias Teixeira foi candidato a vereador de Picos nas eleições de 2012, quando obteve 152 votos, equivalente a 0,38% dos votos válidos. Ele concorreu pela coligação “Fé e Coragem para Mudar”, formada pelos partidos do PT, PTC e PCdoB, que acabou elegendo o vereador Wellington Dantas (PT).
Imagem: José Maria Barros/GP1Zacarias Teixeira assinando o termo de posse(Imagem:José Maria Barros/GP1)Zacarias Teixeira assinando o termo de posse

Outras exonerações

Ainda no dia 1º de julho o Padre Walmir exonerou outros servidores comissionados que desejam buscar o mandato de vereador. Dentre eles estão José de Matos Filho, Cícera Cristina Hipólito de Carvalho Silva, Inácio Gomes da Cruz, Antônio Edinard Fernandes Pires, Camila de Sousa Luz e João Pereira de Sousa, o Pena de Ouro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.