Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Zé Filho diz que povo vai resolver impasse entre Firmino e Luciano

Zé Filho afirmou que ambos têm razão de defender seu ponto de vista, mas, lembrou que ao final de tudo quem vai decidir o melhor caminho será o povo.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), o ex-governador Zé Filho, comentou nesta segunda-feira (15) o impasse entre o presidente do PSDB no Estado, o ex-deputado Luciano Nunes – que defende candidato próprio do PSDB na disputa pela Prefeitura de Teresina – e o atual prefeito da Capital, Firmino Filho – que não descarta lançar um nome que não esteja no partido.

Zé Filho afirmou que ambos têm razão de defender seu ponto de vista, mas, lembrou que ao final de tudo quem vai decidir o melhor caminho será o povo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Zé FilhoZé Filho

“O Luciano defende a posição do PSDB como presidente. Qual partido não quer ter um prefeito ou um governador? Mas o prefeito Firmino também tem razão de achar que, daqueles partidos que lhe dão sustentação, qualquer um poderá ter candidato. Quando você se propõe a ter essas coligações, alguém tem que ceder. Mas, quem tem que ser primeiro consultado é o povo. Não adianta você querer tirar do bolso um candidato, se a população não quiser”, advertiu o ex-governador.

Dentro dessa visão, Zé Filho defendeu a necessidade de se fazer pesquisas para avaliar os mais variados cenários políticos e definir de qual partido deverá sair o nome que vai representar esse arco de aliança que hoje envolve, sobretudo, PSDB e Progressistas do senador Ciro Nogueira.

“Tudo depende de muitas pesquisas, de muitas conversas, de muita aliança. Você não ganha nada sozinho. Então acredito que os dois tenham razão, cada um por seu motivo. Lá em 2020 é que vai ser decidida toda essa questão de prefeito”, analisou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zé Filho diz que Luciano Nunes é um bom nome dentro do PSDB

Luciano Nunes descarta apoiar nome que não seja do PSDB em 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.