Fechar
GP1

Castelo do Piauí - Piauí

Zé Maia nega acusações do prefeito eleito José Magno

O prefeito garantiu que os ofícios enviados pela equipe do prefeito eleito estão sendo respondidos pela atual gestão do município.

  • Foto: GP1Prefeito de Castelo Zé MaiaPrefeito de Castelo Zé Maia

O prefeito de Castelo do Piauí, Zé Maia, enviou direito de resposta ao GP1, na tarde desta segunda-feira (12), referente a matéria publicada na tarde de ontem (11), que trata de denúncia oferecida pelo prefeito eleito no município, José Magno Soares da Silva, ao Tribunal de Contas do Estado por irregularidades no processo de transição do município.

Zé Maia negou as acusações apresentadas por José Magno e garantiu os ofícios enviados pela equipe do prefeito eleito estão sendo respondidos pela atual gestão do município. No que diz respeito ao atraso no salário dos servidores do Hospital Local Nilo Lima, a nota esclarece que o pagamento é de responsabilidade do Governo do Estado, que tem atrasado os recursos.

O prefeito Zé Maia ainda pediu que José Magno interceda junto ao governador Wellington Dias quanto ao atraso nos repasses, visto que ambos são do Partido dos Trabalhadores.

Confira a nota na íntegra

O prefeito municipal de Castelo do Piauí, Dr. Zé Maia, informa que não procedem as denúncias feitas pelo prefeito eleito José Magno ao Tribunal de Contas do Estado. O portal GP1 chegou a noticiar que a atual gestão teria cometido irregularidades no processo de transição. Sobre o atraso dos servidores do Hospital Local Nilo Lima, é válido salientar que trata-se de responsabilidade do Governo do Estado do Piauí, que desde 2014 tem feito o pagamento em atraso.

A Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí tem executado o processo de transição com total lisura, portanto, as denúncias feitas pelo futuro prefeito e noticiadas são inverídicas. Dos 30 ofícios enviados por José Magno Soares, 29 foram respondidos pela atual gestão municipal na íntegra com informações precisas a respeito da administração pública municipal. Somente um ainda não foi respondido, visto que trata-se de um processo licitatório para perfuração de poços tubulares na zona rural e que ainda segue em andamento.

No que se refere aos atrasos de 14 servidores do Hospital Local Nilo Lima, o prefeito Dr. Zé Maia informa que estes são de responsabilidade do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde, que não tem feito o repasse ao município.

É preciso salientar que o Estado não repassou os pagamentos de novembro, dezembro e metade do 13º de 2014. Em 2015, os repasses foram feitos em atraso boa parte do ano. E no ano de 2016, os últimos repasses foram feitos no dia 16 de novembro, referente ao mês de julho.

A Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí informa que não é de sua competência o pagamento destes servidores e solicita ao futuro gestor que, por ser do mesmo partido do governador, se mobilize para regularizar o pagamento dos servidores e evite atrasos.
Sobre a convocação de servidores aprovados em concurso público, a Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí informa que estes foram chamados para suprir a necessidade da administração pública, sobretudo em serviços básicos. O chamamento foi realizado de acordo com os números de demissão e aposentados. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.