Fechar
GP1

Água Branca - Piauí

Zito lança esposa à prefeita de Água Branca após ter candidatura indeferida

Em vídeo um divulgado na noite de ontem, Zito fez o anunciou oficial da esposa como representante do Republicanos em função do indeferimento de sua candidatura.

O Republicanos não perdeu tempo e lançou na noite dessa segunda (26) a candidatura de Margarete Pimentel à Prefeitura de Água Branca poucas horas depois de João Luís Lopes de Sousa, mais conhecido como Zito, ter sua candidatura indeferida pelo juiz eleitoral José Eduardo Couto de Oliveira, da 52ª Zona Eleitoral. Margarete Pimentel é esposa de Zito.

Em um vídeo divulgado na noite de ontem, Zito fez o anúncio oficial da esposa como representante do Republicanos em função do indeferimento de sua candidatura.

“Povo de Água Branca quero anunciar a Margarete do Zito como candidata a prefeita do 10. Ela me substitui nesse momento, porque eu tive a minha candidatura indeferida, mas não mudou nada, o sentimento do grupo é o mesmo, lutar e lutar para sair um vencedor no dia 15 de novembro com o número 10”, disso o ex-candidato Zito.

Entenda o caso

A ação de impugnação de registro de candidatura de Zito foi ajuizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), através de sua Comissão Provisória do Município de Água Branca, alegando que ele exerceu o mandato de prefeito da cidade, no período compreendido entre 2009 e 2012, quando teve suas contas pertinentes ao FUNDEB reprovadas por julgamento, com trânsito em julgado, proferido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e confirmado pela Câmara Municipal de Vereadores. A decisão foi dada nessa segunda-feira (26).

O candidato apresentou defesa à impugnação ao registro de candidatura afirmando que a irregularidade não configura ato doloso de improbidade e que a decisão encontra-se suspensa por determinação do Poder Judiciário.
Na decisão, o juiz reconheceu a competência do TCE para julgamento das contas do FUNDEB com seu consectário legal em caso de reprovação, qual seja a inelegibilidade.

NOTÍCIA RELACIONADA

Juiz indefere candidatura de Zito à Prefeitura de Água Branca

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.