Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Zona norte de Teresina é o local mais violento para jovens, aponta estudo

Desse modo, nesse ano será criado mais um conselho tutelar municipal que vai ficar no bairro Santa Maria da Codipi.

Nesta terça-feira, 04 de junho, é o Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão. Nesta data, são combatidas as mais diversas formas de violência contra os jovens. Nisso, estudos apontam que a zona norte é a região que mais apresenta o registro de casos de agressões contra crianças e adolescentes em Teresina.

Em entrevista ao GP1, a gerente de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Deusa Fernandes, informou que ainda a data não foi instituída na capital, mas que é de suma importância e merece total atenção da sociedade civil.

“A gente considera uma data fundamental nessa questão de garantias de direitos da Criança e do Adolescente. Esse 4 de junho é um dia em que se mobiliza todos os municípios e todos os estados para lutar contra a violência no sentido mais amplo, que abrange todas as formas de agressões contra a Criança e Adolescente. Aqui em Teresina, esse dia ainda não está instituído como uma data municipal, mas a gente acolhe. Inclusive, hoje ocorreu durante a manhã foi realizado uma sessão extraordinária do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente”, comentou.

A gerente explicou que, devido aos levantamentos realizados, a zona norte foi verificada como a região onde mais acontece crimes desta natureza. “Na verdade, a gente não tem muita diferença entre as regiões. A zona norte é mais pela questão da extensão, porque é muito amplo e vêm crescendo nos últimos tempos”, afirmou.

Desse modo, nesse ano será criado mais um conselho tutelar municipal que vai ficar no bairro Santa Maria da Codipi. Ao todo, já existem quatro conselhos: Conselho Tutelar I/Centro-Norte, Conselho Tutelar II/Zona Sudeste, Conselho Tutelar III/Zona Sul e no Conselho Tutelar IV/Zona Leste.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.