Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a delegada da Polícia Civil do Pará , Kari Grazielle Klat, agredindo e xingando um entregador durante a entrega de um pedido em um condomínio no bairro Parque Verde, em Belém. O caso aconteceu na quarta-feira (16).

Nas imagens, a delegada aparece visivelmente alterada, chamando o trabalhador de "vagabundo" e exigindo de forma agressiva que a entrega fosse feita na porta do apartamento. “Bora, seu vagabundo, me dá a p**** da comida. Eu paguei”, grita a delegada, que também tenta tomar o celular do entregador enquanto ele grava a situação.

Segundo relato do entregador, a confusão teve início porque ele aguardava na portaria, tentando contato com a cliente, como é de praxe na maioria das entregas. Ainda de acordo com ele, a delegada chegou ao local exigindo que o pedido fosse levado até a porta de seu apartamento e chegou a tentar derrubá-lo da bicicleta.

No Brasil, os principais aplicativos de delivery informam que os entregadores não têm obrigação de subir até o apartamento dos clientes — a entrega é concluída na portaria, salvo exceções acordadas previamente.

Durante a discussão, o entregador também relatou que a delegada se recusava a fornecer o código necessário para concluir a entrega e chegou a ameaçá-lo com voz de prisão.

Em nota, a Polícia Civil informou que a Corregedoria abriu um procedimento administrativo para apurar a conduta da delegada. Por meio da assessoria da Associação dos Delegados do Pará (ADEPOL), Kari Grazielle Klat declarou que não irá se manifestar sobre o caso por enquanto.

Ainda na quarta-feira, um grupo de entregadores realizou um protesto em frente ao condomínio em apoio ao colega e cobrando respeito à categoria.